Bem Vindo ao Correio do Oeste - 9 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !

BOM JESUS DA LAPA:SECRETARIA DE TURISMO SE ARTICULA PARA RECEBER ROMEIROS

Publicado em: 30/7/2013

543784_585906728126250_456891392_n

O período intenso de visitas à cidade já começou com a 36ª Romaria da Terra e das Águas que foi realizada entre os dias 05 e 07 e julho. E o número de romeiros e visitantes deve aumentar no decorrer do mês, até o dia 06 de agosto, festa do Bom Jesus da Lapa. Para melhorar a estrutura e organizar a cidade para o período, a Secretaria Municipal de Turismo tem se articulado com os demais órgãos públicos para acolher bem os peregrinos.

A Secretaria de Obras já se comprometeu a executar um projeto audacioso: limpeza 24 horas. No entanto, a secretária de turismo Betânia Bastos diz que “se a população não colaborar, não terá como a cidade ficar realmente limpa”. Para ajudar na limpeza, também serão distribuídas 150 lixeiras padronizadas e 10 mil sacolas. Cem banheiros químicos serão colocados em pontos de grande circulação de romeiros, algo inédito na cidade. Além do reforço na limpeza, o circuito de visitação também vai receber ornamentação especial. Tudo para criar uma atmosfera de acolhimento ao visitante.

A Croa, lugar que os romeiros procuram para o lazer, será limpa e receberá posto de segurança particular, contratados pela prefeitura municipal, Posto Salva-Vidas e Posto de Apoio à Saúde, além dos banheiros químicos.
A partir do dia 25 estarão funcionando postos de segurança da PM, de Atendimento médico e de Informações de Turismo em frente ao Banco do Brasil e nas proximidades do Santuário.

Será oferecida uma programação cultural intensa, nas noites de 01 a 06 de agosto, na praça Marechal Deodoro da Fonseca, com música ao vivo e a parceria com a III Virada Cultural, de 03 a 05, apoiando o projeto da Fundação Cultural do Vale do Rio São Francisco. A praça também vai ser palco da I Exposição dos Artesãos de Bom Jesus da Lapa, dos dias 25 de julho até 10 de agosto. Cada expositor terá sua barraca “valorizando o artista empreendedor lapense”, conta Betânia.

A Prefeitura Municipal procurar organizar o melhor possível a cidade para acolher bem os visitantes, mas, de acordo a secretaria de turismo, o sucesso da Romaria depende de cada lapense. “Não é só da Igreja, da Prefeitura, do prefeito, da secretária, do romeiro. A Romaria é a festa de todo cidadão de Bom Jesus da Lapa e todos têm o dever de fazer o seu melhor para que a cidade cause boa impressão”, finaliza Betânia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*