Bem Vindo ao Correio do Oeste - 6 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !



BOM JESUS DA LAPA:PROGRAMA SAÚDE EM MOVIMENTO CHEGA A CIDADE,ATENDIENTOS COMEÇAM HOJE

Publicado em: 03/10/2013

1381498_616937668356489_2088744314_n

Os profissionais e equipamentos do Programa Saúde em Movimento, do Governo Estadual,já estão atuando na cidade. Toda a estrutura está foi montada na praça Marechal Deodoro da Fonseca para atender as mais de mil pessoas que serão atendidas por dia pelo projeto, até a próxima quarta-feira, 09.

O prefeito Eures Ribeiro, o Secretário Municipal de Saúde, Marcélio Magalhães e representantes das diversas pastas administrativas estiveram na praça para receber a equipe e conhecer a estrutura do programa.

“Essa ação do Governo Estadual, agora em parceria com o Governo Federal e com a ajuda do Município só vem a trazer benefícios para a população, num região carente de oftalmologistas. Por isso que a Prefeitura não mediu esforços e montou toda uma estrutura na praça para receber bem as pessoas”, disse o Prefeito Municipal.

O Saúde em Movimento não só mobilizou uma grande equipe de oftalmologistas e servidores da Sesab, mas todo a equipe administrativa se uniu para receber o programa. “A infraestrutura do município está colocando mais de 40 profissionais para ajudar no atendimento. Mas como o trabalho é social, é importante toda essa ação, inclusive pela amplitude do programa”, contou o secretário Marcélio.

O empenho da cidade foi percebido pela equipe que coordena o programa. A doutora Cláudia, da Diretoria de Assuntos Estratégicos da Sesab, ficou satisfeita com o que viu. “Ela (a cidade) traz um acolhimento que há muito tempo nós não tínhamos recebido dos gestores. Ele trouxe todo o staff para a organização, todos estiveram presentes desde a primeira reunião que fizemos e hoje ao chegarmos já estava tudo arrumado para iniciarmos o atendimento”, comentou.

PSE e Programa Odontologia – Além do Saúde em Movimento, Bom Jesus da Lapa foi escolhida para ser piloto dos programas PSE, desdobramento do Programa Olhar Brasil, e Odontologia na Escola. O Ministério da Saúde, além do Governador Jacques Wagner e o do Secretário de Saúde, Jorge Solla acompanharão o trabalho da equipe. Crianças de 07 a 14 anos da rede municipal de ensino, passarão por consultas com oftalmologistas e odontólogos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*