Bem Vindo ao Correio do Oeste - 6 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !



BOM JESUS DA LAPA:PROFISSIONAIS DO PROGRAMA MAIS MÉDICOS CHEGAM A CIDADE

Publicado em: 04/11/2013

1462870_634690669914522_159336093_n

Já estão em Bom Jesus da Lapa três médicas cubanas que vão trabalhar no município pelo Programa Mais Médicos do Governo Federal.As doutoras Clara Marcela, Clara Eliza e Clara Julia chegaram a cidade na última sexta-feira (01) e estão na fase de adaptação ao município. Uma profissional da Secretaria Municipal de Saúde tem acompanhados as médicas que estão conhecendo a estrutura da saúde de Bom Jesus da Lapa.

Pelos próximos três anos, as médicas vão atender nos Postos de Saúde. A princípio, duas profissionais vão trabalhar no Posto Carmela Dutra e 01 na Unidade da Vila Maia. Com a construção dos novos Postos de Saúde da Família elas devem ser realocadas.

Mas não é só o Município que tem se preparado para acolher as médicas. As três doutoras têm se dedicado, principalmente, no estudo da língua portuguesa. “Estamos estudando todos os dias porque queremos trabalhar muito, muito e muito”, conta a doutora Clara Eliza. A médica, a mais extrovertida das três, agradece o carinho recebido em Bom Jesus da Lapa. “Muito bom o acolhimento. O prefeito (Eures Ribeiro) está sempre muito preocupado em ligar sempre para saber se precisa de alguma coisa. Todo mundo tem recebido bem”.

A estimativa é de que as médicas iniciem os seus trabalhos na próxima semana.

Foto: As médicas Clara Eliza, Clara Julia e Clara Marcela (ao fundo) junto com a enfermeira do município.Ascom Lapa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*