Bem Vindo ao Correio do Oeste - 9 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !

BOM JESUS DA LAPA:PREFEITURA FAZ ACORDO COM BARRAQUEIROS

Publicado em: 26/7/2013

972237_584061704977419_1690486113_n
Os trabalhadores do comércio ambulante, hoteleiros, igreja e Prefeitura Municipal selaram um acordo para o plano de trabalho na Romaria 2013. Em reunião realizada na manhã de ontem(quinta-feira-25), todos chegaram a um consenso sobre o que será permitido nesse período em que o número de visitantes à cidade é intenso. Participaram do encontro o prefeito Eures Ribeiro, o vice-prefeito Carlos Costa, secretários, representantes dos barraqueiros, hoteleiros, da segurança, e o padre Roque Silva, reitor do Santuário do Bom Jesus.

Os barraqueiros reivindicavam autorização para circular nas imediações do santuário até as ruas que ligam à praça da antiga Prefeitura. O prefeito ofereceu, em contrapartida, cinco locais para que os comerciantes colocassem suas barracas, em pontos fixos. A avenida Monsenhor Turíbio será liberada para o tráfego de ambulantes, a rua do Museu do Santuário servirá como ponto fixo, assim como nas imediações dos Correios, alguns pontos do estacionamento da esplanda, além do Shopping do Romeiro. Esses locais serão liberados, exclusivamente, para ambulantes lapenses.

O Santuário do Bom Jesus também ofereceu o espaço do estacionamento para local de embarque e desembarque dos romeiros. Todos os visitantes com reservas em hotéis localizados nas imediações do santuário deverão descer no estacionamento em frente à esplanada e seguir para o seu respectivo hotel a pé. Assim, as ruas não ficarão interditadas pelos ônibus, oferecendo mais segurança aos pedestres.

O acordo passa a valer a partir de amanhã (26) e segue até o dia 06 de agosto. Após essa data os comerciantes poderão circular além das barreiras, com exceção das proximidades do santuário. O plano será retomado para em setembro, nos 08 dias que antecedem a festa de Nossa Senhora da Soledade e os locais serão totalmente liberados após 12 de outubro.

“Nós não queremos prejudicar ninguém. A única coisa que desejamos é organizar a romaria para todo mundo trabalhar e o romeiro ser bem recebido”, argumentou o prefeito Eures Ribeiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*