Bem Vindo ao Correio do Oeste - 6 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !



BOM JESUS DA LAPA:PREFEITURA ENTREGA TRATOR PARA COMUNIDADES QUILOMBOLAS

Publicado em: 02/11/2013

577471_633001040083485_574885352_n

Na última quinta feira (31), foi entregue um trator, no intuito de beneficiar a produção agrícola dos pequenos produtores rurais da região quilombola. A solicitação foi encaminhada à Codevasf, pelo vice-presidente da Associação dos Quilombolas, Valdomiro, junto ao prefeito Eures Ribeiro. A entrega foi realizada na comunidade Bandeira, Município de Bom Jesus da Lapa. Estiveram presentes, o prefeito Eures Ribeiro, o vice-prefeito, Carlos Costa, o secretário de Agricultura, Marcos Haiala, o vereador Negão do bar, o secretário de Políticas Especiais, Florisvaldo Rodrigues, Demétrios Rocha, representante da Codevasf e moradores da localidade.

Valdomiro diz estar muito feliz por receber o trator, e saber que toda comunidade ganhou com esta conquista. Segundo o presidente da Associação, será discutido entre os moradores das comunidades quilombolas de que forma utilizarão o trator, como será o manejo e qual a melhor maneira de gerar fundos para manutenção do mesmo.

O prefeito Eures Ribeiro, diz que foi uma luta trazer esse benefício, porém não desistiu de tentar e conseguiu. “Esse é o primeiro passo que está sendo dado. Estarei, sempre, à disposição do município”, afirma.

De acordo com Demétrios Rocha, a codevasf pretende beneficiar ainda mais a comunidade, porém é preciso que a associação esteja atenta às suas necessidades, para que todos sejam beneficiados. “Que o trator seja mais um condutor do desenvolvimento do Juá Bandeira e das comunidades quilombolas”, conclui o assessor de comunicação da Codevasf.
577471_633001040083485_574885352_n
FOTO: O prefeito Eures Ribeiro, Hildo do PT, o vice-prefeito, Carlos Costa, o secretário de Agricultura, Marcos Haiala, Demétrios Rocha, representando a Codevasf, e o secretário de Políticas Especiais, Florisvaldo do PT entregam o trator ao Vice-presidente da Associação dos Quilombolas, Valdomiro.

(Fonte: Assessoria Secretaria Municipal de Agricultura)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*