Bem Vindo ao Correio do Oeste - 6 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !



BOM JESUS DA LAPA:EM PROGRAMA DE RÁDIO, SECRETÁRIO DE AGRICULTURA FALA SOBRE AS AÇÕES PARA O HOMEM DO CAMPO

Publicado em: 27/11/2013

1460267_647369621979960_2034870176_n
O Secretário de Agricultura e Abastecimento, Marcos Haiala, utilizou os microfones da rádio Bom Jesus AM para falar sobre os projetos e ações da secretaria. Foi no último sábado (23) no programa Vida de Vaqueiro, apresentado por Cleonice e Salomão, que Marcos Haiala discutiu sobre garantia safra, programa voltado para os pequenos produtores rurais que sofrem perda de safra por motivo de seca ou excesso de chuvas.

O secretário ressaltou que a Prefeitura ampliou de mil para 3 mil cotas do Garantia-Safra, ação que beneficia, diretamente, o produtor rural. Colocou em pauta a reforma e ampliação do Mercado Municipal e a estruturação da feira do bairro João Paulo II, com cadastro dos comerciantes para organização dos trabalhos dos feirantes.

Destacou sobre o abastecimento de água através de carros-pipa, que era de apenas seis e hoje o Município conta com 24 carros pipa; o galpão do milho, trazido junto ao prefeito Eures Ribeiro e a CONAB – Companhia Nacional de Abastecimento, onde o produtor pode comprar o milho por apenas R$ 18,12 a saca de 60 quilos; a reestruturação da Secretaria de Agricultura que disponibiliza de três técnicos agrícolas e um zootecnista; abordou temas como o PAA – Programa de Aquisição de Alimentos, que tem como objetivo desenvolver e fortalecer a agricultura familiar, favorecendo a aquisição direta dos produtos de agricultores familiares e o PNHR – Programa Nacional de Habitação Rural, que dá direito ao agricultor familiar construir ou reformar sua casa. O PNHR visa à melhoria da condição de vida dos pequenos produtores rurais.

O secretário também respondeu às perguntas dos ouvintes, ao vivo, e anotou as demandas sugeridas pela população.

Todos os secretários municipais falam, com frequência, à imprensa lapense. Fique atento aos programas das rádios locais e participe enviando perguntas e sugestões.

Fonte: Assessoria da Secretaria de Agricultura

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*