Bem Vindo ao Correio do Oeste - 11 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !

BOLSONARO NEGA EXISTÊNCIA DE RELATÓRIO DE FISCALIZAÇÃO DAS URNAS FEITO POR MILITARES

Publicado em: 19/10/2022

O presidente da República, Jair Bolsonaro (PL) foi questionado por jornalistas em relação a um suposto relatório das Forças Armadas sobre a eficácia das urnas eletrônicas nestas eleições. Em resposta, o chefe de Estado afirmou nesta quinta-feira (19) que não existe auditoria feita por militares, mesmo tendo dito depois do resultado do primeiro turno que aguardaria por um posicionamento da força militar.

 

“As Forças Armadas não fazem auditoria. Lançaram equivocadamente. A comissão de transparência eleitoral não tem essa atribuição. Então furada, fake news. Você agora está botando na minha boca agora? Não bota na minha conta, não”, afirmou Bolsonaro, irritado após insistência de repórteres.

 

Na noite do dia 2 de outubro, após a definição de que Bolsonaro iria para o segundo turno com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o presidente falou com jornalistas na porta da residência oficial do Palácio da Alvorada. Na ocasião, Bolsonaro, questionado sobre como viu o desempenho do sistema eleitoral na votação, disse:

 

“Vou aguardar o parecer aqui das Forças Armadas que ficaram presentes hoje lá na sala cofre. Repito, elas foram convidadas a participar, integrar uma comissão de transparência eleitoral. Então isso aí fica a cargo do ministro da Defesa”, disse Bolsonaro.

 

O jornal O Globo divulgou na semana passada que, na verdade, a fiscalização realizada pelas Forças Armadas não encontrou nenhuma irregularidade nas urnas. Ao ser informado sobre os resultados, o presidente estaria segurando a divulgou e pediu um “maior esforço” dos militares (veja mais aqui).

 

Nesta terça (18), o ministro Alexandre de Moraes, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), determinou que o Ministério da Defesa apresente os dados do relatório sobre a votação. Contudo, até o momento, a pasta não realizou a entrega de nenhum documento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*