Bem Vindo ao Correio do Oeste - 6 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !









BARREIRAS:TEMOS NOVA COMPOSIÇÃO DA CÂMARA DO VEREADORES- POR ITAPUAN CUNHA

Publicado em: 02/1/2017

gilson-presidente
Conforme foi antecipado por este Blog, ontem, (01/01) na Câmara de Vereadores, foram empossados os vereadores que conseguiram a reeleição, mais os novos eleitos no pleito de outubro. 

 

Como é de praxe, o vereador mais antigo na casa, no caso a reeleita Isabel Rosa, Beza, deu início aos trabalhos, convocando Gilson Rodrigues como 1º Secretário e Carlão como 2º Secretário.

 

No que importava a eleição da Nova Mesa diretora, surgiu a chapa encabeçada pelo vereador Gilson para presidente, José Barbosa para vice, Graça Melo para 1º Secretária e Irmã Silma para 2ª Secretária.

 

Pela ordem, em seguida, o vereador B.I. fez uso da palavra, comunicando que estava retirando seu nome como presidente, da chapa antes apresentada. Outros também assim procederam, culminando com o esvaziamento do que antes havia sido proposto, desde 15/12/2016.

 

O vereador Carlão também se pronunciou, tentando reverter a retirada dos que antes propuseram a primeira chapa, alegando que aquela iniciativa havia sido tomada após três reuniões e a entrada no protocolo da Casa validaria aquelas assinaturas, no que foi contestado pela própria presidente, que discordou da propositura.

 

Então, pelo regimento, foi feita a votação nominal para composição da Mesa Diretora para o biênio 2017/2018, sendo eleitos: Presidente – Gilson Ribeiro; vice-presidente – José Barbosa; 1ª Secretária – Graça Melo; 2ª Secretária – Irmão Silma. Votaram 15 vereadores pelos ganhadores e 4 pelos derrotados.

 

Empossada a nova Mesa, o comando da sessão foi transferido para o novo Presidente, Gilson Rodrigues, já que a posse do Prefeito eleito Zito Barbosa e da vice-prefeita Karlúcia Macedo é atribuição da Câmara de Vereadores.

 

Ambos, prefeito e vice, em cerimônia bastante corrida, foram empossados para mandato que vigorará de 2017 a 2020. O público aplaudiu de pé o ato de posse.

 

Usando a palavra, já na qualidade de legítimo Prefeito de Barreiros, Zito Barbosa proferiu um emocionado discurso, falando das suas metas, todas citadas na sua campanha eleitoral, principalmente dando ênfase ao trabalho insano que será desenvolvido para que Barreiras retome sua liderança na região oeste. Infraestrutura, saúde, educação e segurança, são as prioridades iniciais da nova administração Barreiras de Todos Nós.

 

Itapuan Cunha

Comentarista da Política 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*