Bem Vindo ao Correio do Oeste - 11 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !

BARREIRAS:PROJETO PAPAI NOEL DOS CORREIOS PROCURA”PADRINHOS”

Publicado em: 24/11/2013

Texto e fotos: Cheilla Gobi

Para adotar cartinhas, interessado deve comparecer até 06 de dezembro.

Você já pensou em virar Papai Noel neste Natal? Desde o dia 05 de novembro chegam aos Correios cartinhas de crianças com pedidos de brinquedos, roupas, material escolar, cesta básica, dentre outros desejos e sonhos de várias crianças carentes. O projeto “Papai Noel dos Correios” funciona em todo o Brasil há 24 anos, no município de Barreiras, região oeste da Bahia, o projeto chega a sua 13ª edição, com o objetivo de responder às cartas das crianças que escrevem ao Papai Noel e, quando possível atender aos pedidos de presentes daquelas que estão em situação de vulnerabilidade social.

As cartinhas devem ser manuscritas e enviadas por crianças de escolas públicas, com até 10 anos de idade com os respectivos pedidos.
Bybyany Coité já contribuiu. O coordenador do projeto, Acássio Rivelino recebendo os presentes
capa217

Bybyany Coité já contribuiu. O coordenador do projeto, Acássio Rivelino recebendo os presentes

A campanha funciona da seguinte maneira: voluntários que participam do projeto leem cartas enviadas pelas crianças e as selecionam. O ‘padrinho’ ou ‘madrinha’ escolhe uma carta, sem ter acesso ao endereço do beneficiado, compra o presente e os Correios fazem a entrega. Quem deseja adotar uma delas, se tornando ‘padrinhos’ dos pedidos ao “Bom velhinho,” tem até o dia 06 de dezembro para adotar cartinhas, e até o dia 13 para entregar os presentes na agência Central.

As cartas precisam estar de acordo com os critérios sociais da campanha. Até o momento, mais de 1.600 já foram cadastradas em Barreiras, após passarem pela triagem.

Conforme o coordenador do Projeto “Papai Noel dos Correios” – Barreiras, Acássio Rivelino, a estimativa é receber em média 2.500 presentes este ano.

“Este projeto é de fundamental importância, pois além de manter a magia do natal, o ato de presentear essas crianças carentes, ainda oferece um recurso didático, uma forma que as escolas têm para trabalhar com seus alunos a escrita, despertando assim a criatividade. É uma forma de incentivar nossas crianças a terem gosto e interesse pela leitura e a escrita, esperamos contribuir de forma eficaz com a educação. O intuito do projeto é despertar a criatividade da criança, o presente é apenas uma consequência,” afirmou.

A artesã Bybyany Coité, este ano foi uma das pessoas que se sensibilizou com o projeto. “Senti uma vontade imensa em participar este ano, embora venha sendo realizado há mais de dez anos em Barreiras. Vim até a agência, li algumas cartinhas e duas delas me moveram, e hoje vim deixar os presentes, certa de está contribuindo com a alegria destas duas crianças”, disse.

Nos últimos três anos, em todo o País, foram recebidos 3,4 milhões de cartas destinadas ao Papai Noel dos Correios. 75% foram adotadas.

Fonte: Gazeta do Oeste

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*