Bem Vindo ao Correio do Oeste - 6 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !









Barreiras:inaugurado o Memorial Dom Ricardo

Publicado em: 22/5/2016

barr

Em solenidade realizada na manhã deste sábado, 21, foi inaugurado o Memorial Dom Ricardo, localizado na Vila Dulce, em Barreiras. O evento contou com a presença do deputado austríaco Franz Schillhuber, representando o governador da Alta Austria Josef Puhringer e três padres também austríacos, Arno, Bznno e Daniel, além do cônego Walter Wimmer, representante do bispo de Lins.

A cerimônia foi coordenada pelo bispo de Barreiras, Dom Josafá Menezes e contou ainda com as participações dos bispos de Barra, Dom Frei Luis e, de Alagoinhas, Dom Paulo Romeu. O prefeito de Barreiras, Antonio Henrique e o prefeito de Luis Eduardo Magalhães, Humberto Santa Cruz estiveram presentes bem como o vice-prefeito de Barreiras, Paê Barbosa, os deputados estaduais Antonio Henrique Júnior e Pablo Barrozo, o presidente da CDL, Kal Costa secretários e vereadores.

O Memorial funcionará inicialmente em um turno e terá três coordenações. A Coordenação Social ficará sob a responsabilidade Martin Mayr, Coordenação de Cultura, Gelson Vieira e Coordenação Geral do padre Leandro Oliveira. No local vão funcionar a agência 10senvolvimento, a Pastoral do Idoso, o Projeto Catavento além de um banco de alimentos.

Com uma excelente estrutura, o Memorial oferece a comunidade uma igreja, um auditório e um espaço para realização de festas de casamentos, aniversários e batizados. É intenção da coordenação promover o concurso Dom Ricardo de Direitos Humanos e manter em funcionamento um cine-clube com exibições de filmes de conteúdo humanístico. Nesta sábado, as 18 horas, encerrando a programação de inauguração do Memorial será feita a consagração da igreja.

DO MURAL DO OESTE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*