Bem Vindo ao Correio do Oeste - 11 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !

BARREIRAS: VEREADORES QUEREM DIMINUIR SALÁRIOS DO PREFEITO E DA VICE. DECISÃO PODE SER NA PRÓXIMA SEMANA.

Publicado em: 16/12/2016

Roberto de Sena
Mural do Oeste

Os vereadores de Barreiras em uma decisão tomada de acordo com o contexto atual do País, resolveram diminuir os salários do prefeito, da vice-prefeita e até deles mesmos. A proposta foi a plenário nesta terça-feira, 14, e só não foi votada por ter sido pedida a suspensão da sessão por um edil o que foi imediatamente acatado pelo presidente da Câmara, Carlos Tito.

A sessão foi tumultuada com a vereadora e vice-prefeita eleita Karlúcia Macêdo protagonizando um embate com Carlos Tito. Karlúcia fez várias denúncias e Tito respondeu no mesmo tom. O vereador Alcione Rodrigues saiu em defesa de Karlúcia e o bate boca tomou enormes proporções com acusações de parte a parte. De forma orquestrada – parecendo ter sido contratada por alguém – a platéia berrava insultos.
Não se sabe por qual motivo se chegou a esse ponto uma vez que era fácil e simples aprovar a diminuição dos salários do prefeito e da vice e os edis ainda seriam elogiados pela população por ter agido em consonância com os tempos de crise que estamos vivendo.
No meio dos gritos e da exasperação de parte a parte, se sobressaiu a lucidez do vereador Gilson Rodrigues, que, com o regimento na mão, pediu por reiteradas vezes que o projeto fosse votado imediatamente. O presidente da Casa, atendendo a um pedido de vereador Eurico e alegando questões regimentais e ainda se referindo a uma orientação feita pelo Ministério Público – optou por não votar e encerrou a sessão.
A aprovação do projeto que diminui os salários atende aos interesses da população e seria de bom alvitre que o presidente convocasse uma sessão extraordinária para que o projeto fosse aprovado na próxima terça-feira. Todos sairiam ganhando e o povo aplaudiriam a decisão.
Vamos aguardar para ver o que vai ser feito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*