Bem Vindo ao Correio do Oeste - 9 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !

BARREIRAS: SISTEMA DE TRANSPORTE PÚBLICO TERÁ BILHETE ELETRÔNICO

Publicado em: 18/11/2014
 
Na manhã da última sexta-feira, 14, o prefeito de Barreiras, Antonio Henrique, assinou a ordem de serviço para implantação do novo modelo de transporte coletivo da cidade e conheceu o sistema de bilhetagem eletrônica dos novos ônibus que devem entrar em operação no município a partir de janeiro de 2015.
 
A tecnologia, além de garantir a segurança dos usuários e agilizar a viagem, também permite o reconhecimento facial do passageiro incluso na categoria de benefícios tarifários e gratuidade, como isenção de tarifa para idosos e passe de estudante. O usuário que tem algum benefício não pode passar esse cartão para terceiros e, a partir de agora, ele será identificado.
Para o prefeito Antonio Henrique, a tecnologia traz mais conforto aos usuários. “Esse novo sistema dá mais segurança tanto para os usuários como para o transportador, porque agiliza a viagem. O passageiro carrega seu cartão e tem a facilidade no pagamento da passagem e a segurança de não transportar valores em espécie. Outra vantagem é que evita assaltos dentro do ônibus, já que o volume de dinheiro é muito menor”, esclareceu o prefeito.
Pelo sistema, o usuário cadastrado recebe um cartão por meio do qual poderá adquirir créditos que são debitados nas viagens.
“Esse sistema é o que há de mais moderno em bilhetagem eletrônica hoje no mercado e será implantado no novo modelo de transporte público de Barreiras. Sem dúvida trará mais segurança, rapidez e conforto aos usuários. O sistema está preparado para receber recargas no cartão tanto pela internet como em pontos de venda que serão instalados em vários locais da cidade”, explicou Michel Bedê, executivo de negócios da Empresa 1, fabricante da tecnologia.A bilhetagem eletrônica deve entrar em operação já com os novos ônibus que vão compor a frota do transporte coletivo de Barreiras no início do próximo ano.






			

	
	

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*