Bem Vindo ao Correio do Oeste - 9 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !

BARREIRAS RECEBE EXPOSIÇÃO ITINERANTE “ARTE/ÁGUA” NO MERCADO CAPARROSA

Publicado em: 23/10/2014
AF_MI_convitedigital_aracatuba
Entre os dias 24 de outubro e 13 de novembro, a cidade de Barreiras recebe o projeto cultural Museu Itinerante Rabobank, que apresenta a exposição “Arte/Água”. O evento acontece no Mercado Cultural Caparrosa, situado no Centro Histórico. O Rabobank Brasil é um banco especializado em soluções financeiras e consultoria para o agronegócio sustentável.
O museu reúne 40 reproduções de obras de artistas consagrados em seu acervo – como os franceses Edgard Degas e Claude Monet, o holandês Vincent Van Gogh, além dos brasileiros Di Cavalcanti e José Pancetti. A mostra já passou por várias cidades brasileiras e foi vista por cerca de 300 mil pessoas.
Uma das características do projeto é a valorização da produção artística das cidades em que o museu se instala. Em Barreiras, os artistas locais convidados são Rondinelle Barbosa de Oliveira e Randesmar Vieira da Silva, que retratam em suas obras, entre outros temas, a cultura e a  beleza natural da região.

 

De acordo com Kilza Mayana Mariani, “a iniciativa fortalece arte-educação e com o programa também proporcionamos ao público e às comunidades escolares visitas guiadas por mediadores especialmente capacitados. As escolas devem agendar as visitas junto à Secretaria de Educação do município e participar deste encontro cultural”, finalizou a articuladora local do projeto.
Além da exposição, o Museu Itinerante conta com um programa de arte-educação que oferece workshop gratuito para professores da rede pública de ensino. Ministrado pela curadora Vera Barros, responsável pelo projeto, o workshop será realizado quinta-feira, dia 23 de outubro, na Escola Municipal de Informática.
Segundo o diretor responsável pela área de Responsabilidade Socioambiental do Rabobank Brasil, José Giachini, o banco tem raízes no agronegócio e por isso fortalece seu compromisso com a área socioambiental. “Com o Museu Itinerante Rabobank, acreditamos que podemos trazer, por meio da arte, maior consciência sobre o meio ambiente para as pessoas que vivem nessas localidades”, afirma Giachini.
Museu Itinerante Rabobank Arte/Água é um projeto viabilizado com recursos privados obtidos através da Lei Federal de Incentivo à Cultura, a Lei Rouanet.
Sobre o Rabobank.
Com sede em Utrecht, na Holanda, o Rabobank possui cerca de 10 milhões de clientes, aproximadamente 60 mil funcionários e está presente em mais de 45 países. No Brasil, a  instituição está presente há mais de 20 anos e conta com 16 agências no interior do país, em oito estados brasileiros, atendendo a produtores rurais e grandes empresas agroindustriais, com uma gama de serviços financeiros que inclui consultoria a empréstimos, gestão de riscos e investimentos. Serviço:
Exposição Museu Itinerante Rabobank Arte/Água

Local: Mercado Cultural Caparrosa
Endereço: Praça Landulfo Alves s/n – Centro – Barreiras-Bahia
Data: 24 de outubro a 13 de novembro
Horário: Segunda à sexta-feira das 08h às 11h30 e das 14h às 17h30, sábados das 14h às 17h e domingo das 17h às 19h
Entrada gratuita
Workshop para professores
Local: Escola Municipal de Informática
Endereço: Praça Amphilóphio Lopes, 26 – Centro – Barreiras-Bahia
Data: 23 de outubro
Horário: das 8h30 às 11h30 e das 14h às 17h30
Abertura Oficial
Local: Mercado Cultural Caparrosa
Endereço: Praça Landulfo Alves s/n – Centro – Barreiras/BA
Data: 24 de outubro
Horário: 8h
Fonte:DIRCON-BARREIRAS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*