Bem Vindo ao Correio do Oeste - 6 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !









SÃO DESIDÉRIO REALIZOU A 4ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE CULTURA

Publicado em: 30/7/2013

Índice

04

06

A Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, promoveu nos dias 25 e 26 de julho a 4ª Conferência Municipal de Cultura. A abertura do evento aconteceu no Centro Cultural Celso Barbosa com a presença de representantes do poder público, da sociedade civil, artistas, produtores, agentes e articuladores culturais da região e município.

A Conferência Municipal de Cultura trata-se de um espaço de debate e proposição de politicas, programas e ações para o campo de cultura. “A Conferência é uma das formas da sociedade civil interferir e participar da formulação e execução das políticas culturais. A conferência serve para garantir uma gestão democrática e permanente da política cultural do município, do estado e do país”, falou o Assessor Técnico de Cultura Vanderlino Barbosa.

Durante a programação da conferência, foi apresentado um vídeo institucional com as principais ações da secretaria de cultura, foram apresentados o Coral Infanto Juvenil do Cras, Recital de Poesias, Metodologia da Conferência, Filarmônica Eliodoro Xavier, apresentações de danças com alunos das escolas da sede, peça teatral com o Grupo ‘Os Trakinus’, e demonstração musical com artistas do município. “Esse momento é muito importante para o município de São Desidério, a Conferência de Cultura gera um sistema de conhecimento cultural e leva a participação da sociedade para debater sobre a nossa tradição. É um controle social da politica cultural municipal, estadual e federal. Por isso é importante a participação de todos os segmentos sociais e culturais”, declarou o secretário de Cultura Nerito Carvalho.

A Conferência de Cultura deu continuidade na sexta-feira, 26, na Escola da Terra, para discutir eixos temáticos, escolha das propostas prioritárias que integrarão o Plano Municipal de Cultura e escolha dos delegados para etapas Territorial e Estadual da Conferência. “Fico feliz porque a comunidade local veio e prestigiou a conferência de cultura”, disse o coordenador da conferência Gelson Vieira. A aluna do 3º ano Rahyanne Oliveira é integrante do Grupo de Teatro os Trakinus, complementou. “Está acompanhando a conferência, faz com que aprendemos a valorizar as nossas culturas. É a maneira de resgata uma tradição e viver aquilo que é da terra” frisou.

Fonte:Gazeta do Oeste

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*