Bem Vindo ao Correio do Oeste - 9 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !

BARREIRAS REALIZARÁ CONFERÊNCIA TERRITORIAL DE CULTURA NA SEGUNDA E TERÇA

Publicado em: 12/8/2013

220130810083456

O Governo da Bahia, por meio da Secretaria de Cultura do Estado (SecultBA), promove nos dias 12 e 13 de agosto a Conferência Territorial de Cultura em Barreiras, o encontro do Território de Identidade Bacia do Rio Grande.

Nesta etapa da Conferência de Cultura, o governo reúne delegados eleitos do municípios que realizaram conferencias de cultura. Este ano, foram mais 350 conferências, nos 27 territórios de identidade. O objetivo principal é apresentar as ações e os investimentos da SecultBA que atenderam às demandas de Conferências Territoriais precedentes e elaborar um Plano de Ações Estratégicas para a Cultura na região. Haverá, ainda, a eleição de delegados para V Conferência Estadual de Cultura (que acontecerá em outubro, em Feira de Santana) e as Conferências Setoriais de Cultura, que acontecem de 13 a 28 de setembro, principalmente, em Salvador.

O território Bacia do Rio Grande é composto por 13 municípios: Angical, Baianópolis, Barreira, Buritirama, Catolândia, Cotegipe, Cristópolis, Formosa do Rio Preto, Luis Eduardo Magalhães, Mansidão, Riachão das Neves, Santa Rita de Cássia, São Desidério e Wanderley.

Barreiras, que se situa a 905 km da capital, será a anfitriã dos debates sobre cultura nesta conferência. Cerca de 141 mil pessoas habitam a principal cidade do oeste baiano. Barreiras é um importante pólo agropecuário e, junto com cidades circunvizinhas, compõe a maior região agrícola do nordeste. Ali também existe intensa atividade comercial, que abastece a região de um raio de 300 km. A presença humana em Barreiras remonta à pré-história. O Museu Municipal expõe importantes achados como urnas funerárias com esqueletos, armas e objetos de pedra lascada e polida, fazendo do local um importante sítio arqueológico. Nos últimos anos, o ecoturismo e o turismo de aventura têm ganhado destaque em Barreiras, que compõe a zona turística Caminhos do Oeste. Um dos destaques é o Rio de Ondas, símbolo da riqueza hidrográfica do oeste da Bahia.
Fonte Agecom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*