Bem Vindo ao Correio do Oeste - 9 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !

BARREIRAS: PROFESSORES NO PÁTIO DA PREFEITURA EXIGEM GARANTIAS DO PREFEITO

Publicado em: 31/7/2013

prefeito-2

professor-1
Os professores da rede municipal de ensino de Barreiras estiveram na manhã desta quarta-feira, 31, no pátio da prefeitura, para cumprirem o cronograma da paralisação que se iniciou na segunda-feira, 29. O professorado quer a garantia de que a prefeitura pagará o retroativo de janeiro à junho e o aumento de 7,97% na folha salarial. No entanto, o poder Executivo Municipal parece irredutível.

Os professores sequer foram recebidos pelo prefeito. Diante da postura do prefeito Antonio Henrique, o SINDSEMB (Sindicato dos Servidores Municipais) e a APLB Sindicato irão se reunir com a categoria nesta quinta-feira, 01/08, e podem deflagrar greve por tempo indeterminado.

No final do protesto, o vice-prefeito de Barreiras, Paê Barbosa, tentou dialogar com os professores, mas foi bombardeado por perguntas e reivindicações. Segundo Paê, ele irá se reunir com o prefeito Antonio Henrique e buscará soluções para o impasse com a categoria.

A vereadora do PMDB de Barreiras, professora Karlúcia Macêdo, também esteve na prefeitura para demonstrar seu apoio à reivindicação do professorado.

Na tarde desta quarta-feira, a APLB Sindicato ingressará com um processo no Minstério Público Federal com o intuito de obrigar o Executivo de Barreiras seguir a Lei do Piso do Professor Nacional, e equiparar o salário da categoria ao valor determinado pela lei.O Expresso Lem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*