Bem Vindo ao Correio do Oeste - 6 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !









BARREIRAS: O PÉSSIMO SISTEMA DE TRANSPORTE COLETIVO

Publicado em: 08/2/2013

20130208101905Por: Thiago Vilas Boas

O transporte coletivo de Barreiras hoje é feito por quatro empresas, Rena Transporte, Soluções Transporte, Viação Cidade e Barreiras e Real Maia. Essas  empresas fazem o transporte nas zonas rural e urbana do município.

 Mas o serviço prestado não é de qualidade. A viação cidade de Barreiras detém hoje os direitos de prestar o serviço na zona urbana da cidade, porém esta prestação de serviço ainda é ruim, as áreas de atuação da VCB (Viação cidade de Barreiras) não atende a necessidade de todos os moradores. Bairros como Boa Sorte, Ribeirão, Loteamento São Paulo, Vila Brasil, Conjunto Habitacional Rio Grande, Vila Dulce, entre outros, não tem um serviço de transporte que possibilite aos moradores irem em estabelecimentos essenciais como: Rodoviária, Fórum, SAC., Senai, Hospital Eurico Dutra, Hospital do Oeste, entre outros. Assim como também os moradores da região de Barreirinhas, São Pedro e todas as vilas que compõem aquela região da cidade, não tem transporte que faça o itinerário para estabelecimentos como COELBA, CERB, FASB, Centro de Zoonoses e bairros daquela região.

 Os ônibus que fazem as linhas para zona rural não oferecem as mínimas condições, os carros são antigos, falta de conforto nas poltronas, não tem painéis eletrônicos, não tem rampa de acesso a cadeirante. Está na hora dos vereadores que dizem estar lutando por uma qualidade de vida melhor da população, começarem pensar em formas que resolvam estes problemas, pois a população paga hoje uma tarifa de R$ 1,80 (um real e oitenta centavos) onde não se tem as mínimas condições. É necessário um transporte coletivo com mais qualidade, com acessibilidade, com conforto e segurança, além de uma logística melhor que possa atender as necessidades da população.

A população barreirense espera que num pouco espaço de tempo a prefeitura possa colocar em prática o projeto de campanha da atual gestão dos chamados (Azulzinhos).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*