Bem Vindo ao Correio do Oeste - 6 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !



BARREIRAS-FAÇA BONITO: PARTICIPE DA MOBILIZAÇÃO CONTRA O ABUSO E EXPLORAÇÃO SEXUAL INFANTO-JUVENIL

Publicado em: 15/5/2014

faca1

A Secretaria Municipal do Trabalho e Promoção dedicou o mês de maio ao combate à violência sexual contra crianças e adolescentes. Até o fim do mês, escolas da rede municipal recebem a palestra “Faça Bonito! Proteja nossas crianças e adolescentes. Violência Sexual é Crime!”, praças, igrejas e o terminal rodoviário também foram incluídos no roteiro de entrega do material informativo da campanha nacional.

“Infelizmente esse mês marca uma luta ainda necessária no Brasil, que é o combate a exploração sexual de crianças e adolescentes. Em Barreiras, nossa rede de proteção tem trabalhado para reduzir o número de casos com o apoio das equipes do CREAS, CRAS, Conselho Tutelar e demais colaboradores da secretaria”, disse a secretária do trabalho e promoção social Antônia Pedrosa.

No domingo, 18 de maio, Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, conforme Lei Federal n° 9.970/00, a Prefeitura de Barreiras reúne todos os órgãos municipais ligados à proteção infanto-juvenil para uma Parada contra a Exploração, com panfletagem, na Polícia Rodoviária Federal.

Por que 18 de maio?

Há mais de 40 anos, uma menina de 8 anos foi estuprada, torturada e morta, no Espírito Santo. Araceli Cabrera Sanches foi encontrada desfigurada em um terreno baldio, seus assassinos nunca foram punidos, mas sua história ocorrida em 18 de maio tornou-se símbolo da luta pelo fim da exploração sexual dos jovens brasileiros.

faca2

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*