Bem Vindo ao Correio do Oeste - 9 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !

BARREIRAS: ELEIÇÃO PARA DIRETORES DE ESCOLAS MUNICIPAIS É NESTA QUINTA-FEIRA, 27

Publicado em: 26/11/2014
 
 
Acontece amanhã, 27, a eleição de 24 novos diretores das unidades municipais de ensino que serão eleitos para o biênio 2015-2016 pelo voto direto de alunos, professores, servidores públicos lotados nas escolas, Conselho de Escola e pais ou responsáveis pelos estudantes.
A largada para o processo eleitoral será dada as 8:00 h sendo finalizada as 21:00 h nas escolas do município. Os candidatos à gestão escolar devem ser professores efetivos das escolas da rede municipal de ensino de Barreiras, com licenciatura plena na área de Educação e ter, no mínimo, três anos de efetivo exercício em atividades específicas do magistério na rede pública municipal.
Gestão democrática
A eleição direta para diretores das unidades de ensino foi implantada em Barreiras com objetivo de promover maior autonomia pedagógica e administrativa, buscando a construção de escolas mais democráticas e com qualidade social.
“A eleição de diretores se constitui em importante elemento de gestão democrática, configurando-se como fator de mobilização da comunidade escolar. Esse processo fortalece a ampliação dos espaços de afirmação democrática das escolas e celebra o compromisso com a qualidade da educação” disse o Secretário Municipal de educação, Cosme Wilson.
A Secretaria lembra que a gestão democrática no ensino está estritamente vinculada à autonomia das unidades escolares, apresentando os seguintes pressupostos: a consulta permanente à comunidade escolar, o compartilhamento e delegação do poder; adoção de responsabilidades em conjunto (co-responsabilidade); a transparência nas ações e a publicidade dos resultados.
Quem pode votar
Os estudantes a partir de 16 anos de idade completos até a data da votação;
Todos os servidores efetivos, contratados, terceirizados e estagiários que atuam na unidade de ensino;
Mãe e pai ou responsável legal pelo aluno.

Michela Rodriguez

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*