Bem Vindo ao Correio do Oeste - 6 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !





BARREIRAS: CONFIRA AS NOVIDADES E ATRAÇÕES DA EXPOAGRO 2013

Publicado em: 16/6/2013

popup-expoIMG_3698Texto: Cheilla Gobi

Fotos: Jayme Modesto

Os trabalhos na organização da maior Feira Agropecuária e Industrial da região oeste da Bahia já começaram no Parque de Exposições Engenheiro Geraldo Rocha. Este ano “Uma nova feira para um novo tempo” é o slogan da EXPOAGRO, evento realizado pela Prefeitura de Barreiras de 30 de junho a 07 de julho.IMG_3699

Os setores da pecuária, indústria, comércio, máquinas, automóveis, motos, institucionais e entretenimento, marcarão presença na feira que tem sua programação durante todo o dia.

Para que tudo esteja pronto no prazo, a Comissão Geral vem trabalhando em ritmo acelerado. Existe todo planejamento e encaminhamentos para o desenvolvimento das ações que serão desenvolvidas durante o evento, como a busca de parcerias, contratação de empresas e serviços, o cadastramento de empreendedores, os serviços de manutenção do parque, a montagem das estruturas móveis, a exposição e comercialização de animais e produtos, a prestação de serviços à comunidade, rodadas de negócios, palestras, dentre outras atividades que estarão acontecendo durante os dias de programação.

Novidades foram divulgadas no lançamento da EXPOAGRO, no inicio do mês de junho pelo prefeito de Barreiras, Antônio Henrique de Souza Moreira e o Secretário de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Ozimar Amorim.

De acordo com o secretário, a parte de limpeza já está praticamente concluída. Disse ainda que toda área será totalmente estruturada, com um layout mais moderno dando assim uma nova cara ao parque. “Este ano teremos grandes mudanças na parte estrutural. Iremos fazer uma avenida central com intuito de valorizar diversas áreas. A logística dos stands também será repaginada”.

As grandes estruturas darão forma ao parque dentro dos próximos dias, transformando os espaços onde irão funcionar stands, o palco principal de shows e o Pavilhão de Negócios, onde estarão concentradas as principais ações de negócios da feira, com espaço para exposição de produtos, auditório para a realização de palestras, e exposição dos serviços oferecidos por empresas dos mais variados segmentos.

“A nossa proposta é que, a cada ano se transforme em uma verdadeira feira de negócios, com a participação de empresários dos mais variados setores não só da região, mas de várias localidades do país”.

Este ano, as principais ações, além das rodadas de negócios, estarão voltadas à valorização do agronegócio, o beneficiamento e a exposição e comercialização de animais. Este ano a Exposição conta mais uma vez com a parceria da Acrioeste com atuações especificas no setor pecuário.

“O entretenimento é um dos componentes da feira, mas a nossa preocupação é o fortalecimento do agronegócio e economia”, declarou o secretário.

Ozimar destacou outras novidades como, agricultura familiar, avanços na iluminação e segurança.

Agricultura familiar

A agricultura familiar terá espaço de destaque na EXPOAGRO. Terá também uma grade de palestras que atenderá a todos os setores envolvidos. Conforme Ozimar, o produtor da agricultura familiar precisa de assistência técnica, e está dentro do plano de governo.

Foram eleitas três cadeias sendo elas: a piscicultura, pecuária leiteira e mandiocultura, segundo o secretário por acreditarem ser importantes e estruturantes na geração de renda. “Não é dizer que não vamos cuidar das outras, mas estamos focando nestas três cadeias ao acreditarmos ser importantes e estruturantes e que dará renda, pois não acreditamos em filosofia dentro do campo precisa gerar renda dando sustentabilidade às famílias”, garantiu.

Atrações musicais

A abertura oficial será no dia 30 com atrações locais, mas a prefeitura antecipou a festa para o dia 29, com o show de Frank Aguiar, entrada franca. Dia primeiro João Neto e Frederico, 02 de julho atrações locais, dia 03 Michel Teló, 04 João Lucas e Marcelo, 05 Vitor e Leo, 06 Maria Cecilia e Rodolfo, 07 atrações locais.

De acordo com o secretário, o valor da entrada será em média, R$ 10 reais. Entrada franca nos dias 30, 02 e encerramento 07 de julho.

Rodeio

Este ano não haverá rodeio, uma exigência de um dos patrocinadores da feira, a política da empresa patrocinadora não permite maus tratos com animais.

Segundo Ozimar após a feira, a intenção é a realização de eventos durante todo o ano no parque Engenheiro Geraldo Rocha. Em novembro já está prevista a Expogenetica. “O objetivo é a realização de eventos durante todo o ano como a expogenética, festa do peixe, leilões, entretenimento, dentre outros acontecimentos”, concluiu Ozimar
Fonte:Gazeta do Oeste

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*