Bem Vindo ao Correio do Oeste - 9 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !

BARREIRAS: CENTROS DE REFERÊNCIA EM ASSISTÊNCIA SOCIAL MOBILIZAM PÚBLICO FEMININO DURANTE OUTUBRO ROSA

Publicado em: 24/10/2014
rosa-capa

A Campanha Outubro Rosa, em favor da prevenção ao câncer de mama, segue em todo o município de Barreiras com ações sociais, educativas e atendimentos médicos. Os Centros de Referência de Assistência Social – CRAS, também conhecidos como Casas da Família, estão nos bairros mais populosos da cidade, e são importantes parceiros da campanha como agentes de mobilização e conscientização.

“È importante que a campanha aconteça de forma integrada reunindo as secretarias, o trabalho da Secretaria do Trabalho e Promoção Social através dos CRAS é essencial para atrair as mulheres que nunca fizeram um exame preventivo ou uma mamografia”, disse a secretária de saúde Regina Figueiredo.

No dia 21, em frente à Unidade de Saúde da Vila Dulce, uma estrutura foi montada para atender a comunidade com panfletagem, atendimento jurídico, acompanhamento nutricional e fisioterapia. Até o dia 24, além de abordar o câncer de mama, a programação inclui testes rápidos de Hepatite, HIV e Sífilis, coletas de preventivo, palestras e atendimentos da unidade móvel do Bolsa Família.

Barreiras possui quatro unidades do Centro de Referência de Assistência Social situadas nos bairros: Vila Brasil, Morada da Lua, Santa Luzia e Vila dos Funcionários. Cada um possui uma área de abrangência que vai além dos locais onde estão sediados.

“Para o outubro rosa, nossas atividades estão diretamente ligadas às USFs, oferecemos atendimento psicológico e social, assim como atendimentos com as monitores dos cursos de manicure e cabeleireiros com corte de cabelo e pintura de unhas. Já passamos pela Vila Rica e na sexta-feira, 24, estaremos no bairro Vila Amorim”, disse Zaira Britto, coordenadora do CRAS da Vila dos Funcionários.

Dircom/PMB

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*