Bem Vindo ao Correio do Oeste - 6 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !





BARREIRAS, 40 GRAUS: ESTÁ COMEÇANDO A CAMPANHA DE 2014 PARA O DEM E ZITO BARBOSA

Publicado em: 29/9/2013

Fonte e Fotos: O EXPRESSO LEM: http://jornaloexpresso.wordpress.com/
Por>Carlos Alberto Reis Sampaio e Luis Carlos Nunes

A reunião política do Democratas, realizada hoje pela manhã em Barreiras, à qual compareceu toda a cúpula baiana do Partido, com o objetivo de receber a inscrição de Zito Barbosa, não deixa de ter forte significado por motivos diversos. O primeiro, anunciado pelo prefeito de Salvador, ACM Neto, seria o fato de que, pela primeira vez desde que assumiu a Prefeitura, presidir um evento político no interior. O segundo foi a própria presença de todo o comando do Partido no que seria o lançamento da pré-candidatura de Zito à Câmara Federal, conforme deixaram claro todos os oradores.
dem-geral-1

O comando do Democratas comemora a adesão de Zito

ACM Neto, prefeito de Salvador; Zé Ronaldo, prefeito de Feira de Santana; o ex-governador Paulo Souto; o ex-líder do DEM na Câmara e atual secretário de Urbanismo e Transportes de Salvador, José Carlos Aleluia; Pablo Barrozo, pré-candidato a deputado estadual e presidente do DEM_Barreiras; Hebert Barbosa, deputado Estadual; Paulo Cajado, deputado Federal; Paulo Azi, presidente estadual do DEM; Ederval Araújo Xavier, o Poly, presidente estadual do PPS; Luciano Trindade, presidente do DEM em Luís Eduardo; Paulo Closs, empresário de Luís Eduardo; Bira Lisboa, ex-candidato a prefeito Formosa do Rio Preto; Heder Cássio, ex-candidato a vice PTN; além de representantes de diversos partidos aliados, como PMDB e PSDC, vieram confirmar a inscrição de Zito Barbosa no Partido.

dem-zito
Zito: um projeto político importante em 2014 e 2016.

A volta ao DEM

Zito Barbosa deixou claro em seu discurso: “Volto ao Democratas sem nunca ter saído. Quando deixei o PFL para ir para o PMDB, Paulo Souto ligou e confirmou: o PFL continua sob seu comando em São Desidério”.

Candidato derrotado em 2012 por pouco mais de meio milhar de votos, Zito queixou-se: “Fui vítima de um estelionato político”.

Mas, olhando para o futuro fez pesadas críticas à atual gestão de Barreiras:

“Passados 9 meses, o atual prefeito deu a certeza de que o que era ruim, ainda podia piorar. Barreiras está sem rumo, com o atraso de salários e obrigações fiscais. Precisamos devolver a Barreiras a certeza que esta cidade é referência no Oeste”.
dem-neto

Neto: pela primeira vez saiu de Salvador para fazer política depois da diplomação.

Neto: sabendo perder

O atual prefeito de Salvador, ACM Neto, afirmou que, como ele em 2008, Zito soube perder a eleição:

“Zito levou nove meses para dar tempo ao atual prefeito para organizar Barreiras. Da mesma maneira, peguei a prefeitura de Salvador com R$3,5 bilhões de dívidas, com 173 itens de inadimplência junto ao Estado e ao Governo Federal. Mas não fiquei olhando para trás. Hoje estão sanadas todas essas dificuldades, a Prefeitura já pode contratar e realizar convênios, temos o nome limpo e temos dinheiro em caixa para investir. Por que Barreiras não fez o mesmo?”

Neto foi mais longe, ao lançar a candidatura de Zito à Câmara e à Prefeitura em 2016:

“Vejo você trilhando o caminho para ser o deputado federal do Oeste da Bahia. O Partido deseja ter a sua voz em Brasília”. E arrematou: “O destino lhe reservou ser o Prefeito desta cidade”.
dem-luciano

Luciano Trindade e Paulo Closs, representando Luís Eduardo.

Hebert

Ao final da reunião, o deputado estadual Hebert Barbosa, foi questionado por este Editor: “Como fica a campanha de Zito frente às alianças que precisa fazer em todo o Estado e às “casadinhas” que precisa fazer no Oeste?” Hebert respondeu prontamente:

“Se a campanha de Zito crescer, não hesitarei em desistir da minha própria candidatura para ajudá-lo”.
dem-platc3a9ia
Platéia lotada na Câmara Municipal, num fim de manhã onde o termômetro do carro marcava 48º ao sol.O Expresso Lem

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*