Bem Vindo ao Correio do Oeste - 6 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !



BARRA:PREFEITO ARTUR SILVA ENTREGARÁ NESTA SEXTA, MAIS DUAS GRANDIOSAS OBRAS PARA À POPULAÇÃO

Publicado em: 31/10/2013

saude3

saude5

saude4

saude1

saude6

Deixe o homem trabalhar!Como diz o ditado popular”Prefeito arretado é Artur Silva de Barra”.

Como já havia anunciado meses atrás, Barra está sendo um verdadeiro canteiro de obras e vem muito mais por ai, frutos de uma parceria sólida entre um prefeito de visão, um vice companheiro e apoiador,vereadores da base comprometidos,uma equipe administrativa competente,forças inesgotáveis dos deputados: Cacá Leão(Estadual),João Leão(Federal)Wagner(Governador),Dilma(Presidenta) e de uma população confiante.

Contagem Regressiva para a Inauguração da Academia da Saúde e da Praça João Oscar,Obras que contribuirão amplamente para a melhoria da qualidade de vida da população

Dia primeiro de novembro, sexta-feira, às 7h, o Governo da Barra terá a imensa satisfação em inaugurar a implantação da Academia da Saúde e a reforma da Praça João Oscar (Praça da Caixa D’água).

Parte da Política Nacional de Atenção Básica (PNAB), a Academia é integrada ao Sistema Único de Saúde (SUS), e tem como principal objetivo aprimorar as ações de atenção primária à saúde, vigilância em saúde, promoção da saúde e prevenção de doenças e agravos não transmissíveis.

Localizada na Praça João Oscar, a Academia da Saúde apresenta uma estrutura de apoio composta por cinco ambientes internos: sala de vivências, sala de acolhimento, depósito, sanitários e área de circulação; e mais um espaço externo com área livre para a prática de esportes, incluindo a instalação de equipamentos como barras para flexão horizontal e vertical, barras fixas para apoio a exercícios, pranchas para a prática de abdominais, entre outros.

Este será o primeiro ponto público disponível à população da Barra em especial aos jovens da melhor idade, composto por requisitos essenciais à manutenção da saúde através da prática de exercícios físicos de baixo impacto direcionados ao controle de doenças como a hipertensão, o diabetes e o colesterol. Todos os exercícios terão o acompanhamento de um Orientador Físico e um Técnico em Enfermagem.

Como citado anteriormente, além da implantação da Academia a população terá também a Praça da Caixa D’água totalmente renovada, agora com pista de cooper, parque infantil, local específico para capoeira e mesas e bancos de mármore. A Prefeitura aplicou R$91.416,28 de recursos próprios apenas nesta obra.

Investir em espaços como estes, que visam a melhoria da qualidade de vida das pessoas e consequentemente a diminuição da necessidade de internações hospitalares e do uso de medicamentos, é uma tendência dos centros urbanos contemplados com uma administração moderna, livre de vícios e apontada para o futuro.

Por João Néris com informações da Ascom Barra

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*