Bem Vindo ao Correio do Oeste - 6 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !









BARRA:ENFERMEIROS DO MUNICIPO PARTICIPAM DE CAPACITAÇÃO

Publicado em: 09/2/2013

Os profissionais de enfermagem do município da Barra que atendem nas Unidades de Saúde da Família, estiveram em Ibotirama participando de uma importante capacitação oferecida pela 22ª DIRES através do programa estadual de DST/AIDS.

De lá, saíram aptos para realizarem o Teste Rápido como Diagnóstico (TRD) da infecção pelo HIV (vírus da AIDS), pelas hepatites B e C, e pela sífilis.

Treinar os profissionais da Atenção Básica para a implantação do TRD no município é uma ação diretamente articulada com a Rede Cegonha; um projeto do governo federal que instituiu no Sistema Único de Saúde (SUS), uma rede de cuidados assegurando à mulher, ao recém-nascido e à criança um acompanhamento humanizado desde a gestação até os 24 meses após o nascimento inclusive, com o planejamento familiar.

Além de não exigir uma grande estrutura para para a sua realização o Teste Rápido é tão seguro quanto o tradicional, é confidencial, realizado mediante o aconselhamento pré e pós teste, e basta uma gota de sangue para o paciente ter o resultado final.

A prefeitura da Barra investe cada vez mais na capacitação dos profissionais da saúde para oferecer a cada dia um atendimento de maior qualidade especialmente, nas Unidades de Saúde da Família implantadas no município.ASCOM/BARRAenfermeiros

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*