Bem Vindo ao Correio do Oeste - 6 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !



BARRA:CAESA JÁ ESTÁ IMPLANTADA,BISPO DOM LUIZ RECEBE POLICIAIS EM SEU GABINETE

Publicado em: 07/1/2014

Foto1126
www.correiodooeste.com.br

Já está implantado na cidade de Barra, o Posto da Companhia de Ações Especiais do Semi-Árido (CAESA), cuja sede é na Alameda Plínio Mariani Guerreiro, próximo ao Estádio em uma parceria entre a Prefeitura de Barra e o Governo do Estado.

Nesta última segunda-feira dia 06 de janeiro pela parte da manhã, alguns policiais Capitaneados pelo Sargento Teles, foram recebidos no Palácio Episcopal pelo Bispo da Diocese de Barra,Dom Luiz Flavio Cáppio. Durante um bom tempo, os policiais conversaram no gabinete do Bispo e disseram que o trabalho já vem sendo realizado e que a segurança é prioridade.

Dom Luiz relatou que ficou satisfeito com a presença do Comandante,Sargento Teles e seus companheiros e que acredita que este reforço policial deve naturalmente trazer paz não só em Barra como também em toda região.Dom Luiz falou que outras ações devem ser implantadas como por exemplo, um novo local para colocar os detentos, uma vez que já fez algumas cobranças pessoalmente ao governador, visto que, a que existia já foi desativada por não poder comportar um ser humano.

Na foto estão:Soldado Alexandre,Sargento Teles,Dom Luiz Flávio Cáppiio,Soldado Araguany e Soldado Gregório, além das crianças convidadas para a cerimônia:Stebany Van Basten,Cindy Athennas e João Néris Filho.

ENTENDA O PROCESSO DE INSTALAÇÃO DA CAESA:

O Prefeito de Barra Artur Silva Filho e o Deputado Cacá Leão(Estadual), estiveram numa terça-feira (10) de dezembro de 2013 em Salvador, em audiência com o Secretário de Segurança Pública do Estado da Bahia Maurício Barbosa.

O momento foi direcionado à melhoria da segurança pública no município de Barra. Um dos principais pontos foi a confirmação por parte do Secretário, da implantação do Posto da Companhia de Ações Especiais do Semi-Árido (CAESA), cuja sede foi alugada pela Prefeitura na Alameda Plínio Mariani Guerreiro, próximo ao Estádio.

Apesar de ser de inteira responsabilidade do Estado, o Prefeito da Barra,Artur Silva,os Deputados Cacá Leão(Estadual) e João Leão(Federal)vêm empenhando todos os esforços para a melhoria da segurança pública local. É com o apoio da Prefeitura que são custeados o combustível das viaturas, o prédio da delegacia, os servidores, o prédio do Pelotão, entre outros bens e serviços.

O último grande investimento da Prefeitura de Barra direcionado à segurança foi a doação do terreno para a construção do Distrito Integrado de Segurança Pública (DISEP) no município.

Inclusive, um dos assuntos tratados pelo Prefeito Artur e pelo Deputado Cacá foi o início da construção do DISEP de Barra pelo Estado; o Secretário Maurício Barbosa garantiu que haverá a licitação em janeiro e no segundo semestre de 2014 estará tudo pronto.

Artur solicitou também ao Secretário de Segurança o aumento do efetivo e da frota policial local visando a melhoria do trabalho das policias que atuam em Barra.

Por João Néris DRT 4145/BA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*