Bem Vindo ao Correio do Oeste - 6 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !









BARRA/BURITIRAMA: REUNIÃO MARCADA PELO JUIZ ELEITORAL DEVE TRAÇAR NOVOS RUMOS PARA AS CAMPANHAS ELEITORAIS

Publicado em: 07/9/2016

521ae0e3-3147-4d67-82bc-35eaa7ebc471 cbe46b92-1dcd-4d61-8ff5-a0736fd35440

O Juiz Eleitoral da Comarca de Barra e Buritirama Dr Josué.Teles Bastos Jr Organizou uma reunião nesta terça-feira dia 06 de setembro de 2016 com inicio às 14 horas no Auditório do Juri com intuito de ouvir os políticos e a sociedade em seus vários segmentos, para traçar um plano destinado a nortear os atos do processo eleitoral dos dois municípios, tendo como base o ocorrido na ultima sexta-feira em que houve dois assassinatos durante um evento politico em Barra, quando na ocasião, um Vereador e um Gari tiveram suas vidas ceifadas.

Comparecerem diversas autoridades, entre elas: O Prefeito da Barra, Artur Silva, o Vice-Prefeito Dr.Trajano que concorre à chefia do executivo local, o Vereador Neguinho do Sindicato que é candidato á vice, entre vereadores e lideranças das coligações que fazem parte do grupo da Situação. Por outro lado, estavam o Vereador Joaquim Cavalcanti que concorre à chapa de Vice pela Oposição, além de outros vereadores do mesmo segmento e do Candidato a prefeito Deonisio e diversas lideranças politicas que o seguem, assim como também marcou presença  a Candidata Pastora Mariza e seus seguidores de luta.

De Buritirama, compareceram o atual Prefeito ArivaL Viana, o Vice-Prefeito Judson que concorrem à reeleição, além de diversos vereadores do grupo da situação, Presidentes de Partidos da Coligação, além de lideranças e a Presidente da Coligação Euzenir Borges. Pela Oposição compareceram> o Suplente de Vereador Eridelton Santos e o candidato a prefeito Judsney Alves.

Vários policiais compareceram à reunião entre elas: Capitão PM Carlos Alves de Barra, Sargento Guerreiro Comandante da PM de Buritirama, Delegado de Policia Dr Mirosvaldo que responde por Barra e Buritirama, entre outros oficiais.Um número elevado de Advogados e Profissionais da Imprensa também compareceu à reunião.

Autoridades religiosas marcaram presenças entre elas o Bispo Dom Luiz da Diocese de Barra, que levou propostas, devidamente assinadas em nome das Pastorais em nome de mais de uma centena de pessoas em que no dia anterior, em reunião traçaram uma carta norteando o que se podia fazer daqui para frente no tocante aos movimentos políticos. Compareceram também Pastores Evangélicos de Barra e o Pároco de Buritirama.

Dom Luiz Flávio Cappio leu e entregou o documento ao Dr Josué em que enumerava algumas propostas com base no que foi discutido com as Pastorais.

Em seguida, o Juiz deixou a palavra aberta para ouvir a população, onde inúmeros a utilizaram.

O juiz Dr Josué Teles Bastos Jr por fim, acolheu as propostas e deverá levar para apreciação do Ministério Publico para tomada de decisão conjunta com a sociedade e ver qual o melhor caminho para evitar mais problemas.

Em Barra, foi pedida a proibição de inúmeros atos por ter um efetivo policial pequeno para uma população eleitoral gigantesca, já para Buritirama houve algumas alterações para a realidade local.

Por fim, todos saíram satisfeitos com o evento e agora é esperar a nova Portaria que será publicada no Mural do Cartório Eleitoral, nos Sites, Carros de Som e nas Emissoras de Rádio.

Por Joao Néris DRT 4145 BA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*