Bem Vindo ao Correio do Oeste - 6 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !









BARRA:AVANÇOS NA SAÚDE,SÃO ACOLHIDOS OS PRIMEIROS PACIENTES BENEFICIADOS COM PRÓTESE DENTÁRIA GRATUITA

Publicado em: 20/7/2013

protese

protese2

Barra tem avanços significativos na sáude, graças a uma gestão comprometida com a população.A equipe administrativa liderada pelo Prefeito Artur vem produzindo melhorias em todas as áreas.

Parte do Programa de Reabilitação Oral Realizado pela Prefeitura de Barra

Desde o dia 10 de julho a equipe do Centro de Referência e Assistência Social (CRAS) de Barra tem recebido o cadastramento de pessoas de baixa renda que estão em tratamento odontológico, e apresentam a necessidade do uso de prótese dentária , para que possam recebe-la gratuitamente através do Programa Brasil Sorridente.

Após uma semana de atividades a Coordenadora Municipal de Saúde Bucal Drª Dayne Lessa Silva ao lado do também dentista Dr. Erberton, e da equipe da Unidade de Saúde da Família (PSF) do Parque das Lagoas, recebeu o Prefeito Artur Silva, a Secretária de Assistência Social Kedma Azevedo, e a Diretora de Atenção Básica Aline Cunha, para juntos acolherem os primeiros pacientes beneficiados com a prótese gratuita.

É importante lembrar que as pessoas que desejam se cadastrar no Programa devem procurar o mais breve possível, uma Unidades de Saúde (PSF) ou o CRAS para se informarem dos procedimentos que devem ser seguidos.

De Acordo com a Dra. Dayne, nos três PSF’s e no Centro de Saúde Dr. Fabriciano Teixeira há dentista atendendo diariamente realizando restaurações, limpezas, aplicações de flúor, raspagens e extrações; procedimentos que também são feitos na Unidade Odontológica Móvel (UOM).

Ainda segundo a Coordenadora, dos grupos atendidos no município, tanto na sede quanto na zona rural, merecem destaque as gestantes, os bebês, as crianças, os idosos e os pacientes especiais.

Quanto às próteses dentárias Dayne concluiu que além de mais saúde, com certeza elevarão a auto estima e a qualidade de vida dos pacientes contemplados.

Reportagem João Néris DRT 4145

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*