Bem Vindo ao Correio do Oeste - 9 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !

BARRA: SEMANA RURALISTA DE 1957

Publicado em: 20/8/2013

semana_ruralista
Evento buscou melhorar a qualidade e alavancar o desenvolvimento da agropecuária do município

Desde 1957 a Barra já se preocupava em reunir os produtores para discutirem meios de melhorar a qualidade e alavancar o desenvolvimento da agropecuária do município. Confira o texto abaixo divulgando a Semana Ruralista daquele ano.

Semana Ruralista de 1957
De 22 a 29 de julho

Por iniciativa da Associação Rural de Barra, será realizada nesta cidade s SEMANA RURALISTA de 1957, com exposição de produtos da lavoura, da pecuária, da indústria rural e de produtos extrativos.

Todos os lavradores e criadores deverão tomar parte neste Congresso de Ruralistas em que durante uma semana se discutirão importantes assuntos de interesse econômico e sociais da classe dos lavradores e criadores.

Portanto, todos devem anotar seus problemas para serem discutidos nas reuniões desta Semana Ruralista. Por exemplo: doenças do gado, pragas da lavoura, aguadas, estradas, escolas, assistência médica, etc., são problemas do interesse social e econômicos da classe agrícola que deverão ser discutidos.

Para a exposição de produtos da lavoura o lavrador deverá trazer uma amostra de sua melhor colheita. Também os criadores deverão apresentar animais da melhor aparência e melhor raça de sua criação.

Serão premiados os produtos vencedores da exposição.

Serão dadas por técnicos agrícolas e veterinários aulas práticas de mecanização da agricultura, combate as pragas da lavoura e doenças do gado.

Haverá distribuição de ferramentas agrícolas aos pequenos lavradores.

Ruralistas da Caatinga, das Veredas, dos Brejos e das Ilhas, todos deverão tomar parte neste tradicional Congresso em que se trabalha pelo progresso social e econômico de sua classe.

Barra, 5 de julho de 1957.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*