Bem Vindo ao Correio do Oeste - 6 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !



BARRA RECEBE O GOVERNADOR JAQUES WAGNER PARA INAUGURAÇÃO EM OBRAS DO SEU PATRIMÔNIO HISTÓRICO

Publicado em: 03/10/2013

bispo1

bispo2

bispo3

bispo4

wagner-na-barra

Reforma do Palácio Episcopal e da Cúria Diocesana são um presente ao Centenário da Diocese

O município de Barra teve a honra de receber nesta manhã de quinta-feira (3), o Governador Jaques Wagner para a inauguração da reforma o Palácio Episcopal Cristo Rei e da Cúria Diocesana em comemoração ao centenário da Diocese.

No aeroporto receberam o Governador, o Prefeito e Vice Prefeito de Barra, Artur Silva e Trajano de Moraes ao lado se suas esposas, Dayne Silva e Rita de Moraes, vereadores, secretários e demais autoridades locais, o Prefeito da cidade de Xique-Xique, Ricardo Magalhães, o Vice Prefeito e o Bispo de Barreiras, Carlos Augusto Barbosa e Dom Josafá Menezes da Silva, além de centenas de populares.

Ao lado de Jaques Wagner vieram também o Deputado Estadual Cacá Leão, o presidente da Câmara Legislativa Estadual Marcelo Nilo, e o Secretário Estadual de Administração Penitenciária e Ressocialização Nestor Duarte.

Do aeroporto seguiram todos para a Catedral São Francisco das Chagas onde foram recebidos por Dom Frei Luiz Flávio Cappio, Bispo de Barra, ao lado de uma platéia repleta. No momento, falaram o Governador, o Prefeito municipal e o Bispo; Jaques Wagner ressaltou a satisfação e a importância em o Estado, através do IPAC, inaugurar obras como esta preservando o patrimônio histórico baiano. Artur, destacou e agradeceu o apoio do Estado em diversas obras em andamento ou recentemente concluídas em Barra como por exemplo: a implantação da agroindústria de beneficiamento da cana-de açúcar, o recebimento de mais um ônibus escolar, o asfaltamento da estrada entre Barra e Buritirama, o Posto de Saúde do Distrito de Igarité, o pronto atendimento do corpo de bombeiros e do INEMA no combate aos incêndios que estão acontecendo na APA Dunas e Veredas do Baixo Médio São Francisco, localizada na zona rural do município, e em especial a reforma dos prédios do Centro Diocesano Cristo Rei e da Cúria Diocesana que, segundo o Prefeito, são de inestimável valor para patrimônio histórico local. Por último falou Dom Frei Luiz, que entre todos os agradecimentos em nome da Diocese, aproveitou a presença do Governador para solicitar urgentes providências em relação à construção da cadeia pública de Barra.

Após os pronunciamentos, foram em visita às obras inauguradas oficializar o momento cerrando a faixa e deixando exposta a placa de homenagens; antes do coquetel, houve também uma belíssima apresentação do grupo da melhor idade que compõe o coral da igreja, e mais uma vez fizeram pronunciamentos o Bispo e o Governador.

Desde o início do ano o município de Barra vive importantes momentos ligados diretamente às comemorações do centenário da sua Diocese que é parte de um seleto grupo de apenas três Dioceses centenárias que fazem parte da história viva do interior da Bahia e do Brasil. O ponto alto dessas comemorações vem acontecendo nos últimos dez dias durante as novenas de São Francisco padroeiro da cidade; nesta sexta-feira, 04 de outubro, o município aguarda mais de 3 mil romeiros para a grande festa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*