Bem Vindo ao Correio do Oeste - 6 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !









BARRA REALIZA PROGRAMA DE REABILITAÇÃO ORAL COM DISTRIBUIÇÃO GRATUITA DE PRÓTESES DENTÁRIAS

Publicado em: 10/7/2013

protesedentaria
O cadastramento dos pacientes será a partir do dia 10 de julho no CRAS

O trabalho relativo à saúde bucal no município de Barra torna-se cada dia mais intenso.

Com atividades diversificadas que permitem contemplar todas as faixas etárias, a equipe da Dra. Dayne Lessa Silva, Coordenadora Municipal de Saúde Bucal, vem mantendo-se presente nas Unidades de Saúde (PSF), nas Escolas, e até nas praças da cidade com a Unidade Odontológica Móvel (UOM). Estão realmente indo onde o povo está, tanto na sede quanto na zona rural.

Junto aos atendimentos no PSF do Parque das Lagoas, da Santa Clara e da Manga, no Centro de Saúde Dr. Fabriciano Teixeira e mais os realizados na UOM, inclusive na zona rural, tem sido realizado um relevante trabalho educativo nas escolas municipais; porém, até o momento ainda não havia nenhum programa de reabilitação oral direcionado aos pacientes que, infelizmente, já perderam seus dentes.

Como em todo o país, na Barra é bastante elevado o número de pessoas que se encontram nessas condições; sendo assim, a Prefeitura irá distribuir gratuitamente próteses dentárias. A partir do dia 10 de julho será feito na sede do CRAS, o cadastramento dos pacientes que necessitam da prótese; é interessante que antes de irem fazer o cadastramento essas pessoas procurem as Unidades de Saúde (PSF) ou mesmo o CRAS para se informarem dos procedimentos que devem ser seguidos.

De Acordo com a Dra. Dayne nos três PSF’s e no Centro de Saúde há dentista atendendo diariamente realizando restaurações, limpezas, aplicações de flúor, raspagens e extrações; procedimentos que também são feitos na UOM.

Ainda segundo a Coordenadora, dos grupos atendidos no município merecem destaque as gestantes, os bebês, as crianças, os idosos e os pacientes especiais.

Quanto às próteses dentárias, além de mais saúde, com certeza elevarão a auto estima e a qualidade de vida dos pacientes contemplados, concluiu Dayne Silva.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*