Bem Vindo ao Correio do Oeste - 6 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !









BARRA: PREFEITURA NÃO REALIZARÁ CARNAVAL E DEONÍSIO DIZ QUE EXISTEM OUTRAS PRIORIDADES PARA O MUNICÍPIO

Publicado em: 12/2/2017
15826388_1850871578530549_7388408297261769268_n
O atual prefeito Deonisio Ferreira retornou ao comando do executivo municipal e em quase quarenta dias, já deu para avaliar como estão as finanças do municipio e as prioridades que o mesmo necessita.
Todos sabem que Deonísio tem um perfil de gestor técnico e não muito populista e toma as decisões que as vezes causam descontentamentos no momento, porém o mesmo pensa que em longo prazo o resultado da decisão terá maior impacto na vida do coletivo. Sendo assim, o prefeito barrense tomou a decisão de não realizar o tradicional carnaval, pois segundo ele, os recursos públicos são poucos e as necessidades são maiores.Sem contar que o TCM está de olho nas festividades em virtude da situação caótica em que se encontra todo o país.
Naturalmente, Deonisio tem a seu favor muitas pessoas que o apoiam e muitos que não estão satisfeitos.Todavia, o mesmo fala de forma serena e convicta que esta é a melhor forma de fazer um choque de gestão e garantir dinheiro em anos de crise, por entender que o Carnaval dá gastos e o momento não é propício.
O mesmo diz que o Carnaval não está proibido e quem quiser pode fazer, mas com a ajuda do dinheiro público é impossível por ocasião do pouco de recursos que o cofre publico tem e os problemas para sanar são muito maiores.
Deonisio Ferreira é tido como um prefeito tradicional que gosta de fazer gestão e enfrenta as críticas com normalidade, pois entende que as críticas agora são passageiras e as obras e benefícios são eternos;quem hoje vaia amanhã aplaudirá.
Cancelar Carnaval não é uma exclusividade só de Barra, têm outros municipios que já tomaram esta decisão, assim como em festas de aniversários entre outros.
Veja o que o site da TV INTERATIVA de Barra diz na íntegra e tire suas conclusões.
Por João Néris DRT 4145 BA
Da TV INTERATIVA
O prefeito da cidade de Barra (BA), Deonísio Ferreira e alguns de seus secretários deram uma entrevista exclusiva à Rádio Comunitária Grande Rio  na manhã dessa sexta feira dia 10, no programa do Rafinha, para falarem de vários assuntos e principalmente sobre o cancelamento oficial do Carnaval 2017.
Durante a entrevista os secretários abordaram vários assuntos relevantes como os trabalhos realizados na nova gestão nos últimos 40 dias de governo e sobre as bombas que circulam nas redes sociais como a suposta falta de abastecimento de combustíveis na viatura da Polícia Militar, ambulâncias quebradas, etc. Segundo eles já resolveram muitos problemas na cidade e no interior do município e que vão priorizar outros setores como a saúde, educação e a segurança pública.
Em relação ao carnaval Deonísio foi bem direto. ”Não está proibido o carnaval em Barra, quem quiser pode fazer o seu carnaval” ressaltou o prefeito. A prefeitura não irá proibir as festas particulares e o mesmo disse ainda que ”está tudo liberado”. O Governo Municipal não vai poder ajudar nenhum bloco e nem trazer efetivo policial de fora para dar assistência e segurança à blocos que se arriscarem fazer em vias públicas sua festa.

 

”Festa não modifica a vida das pessoa em nada, festa só da problema indaga e despesas para o município.”

Resultado de imagem para batucada barra bahia

(Imagem do Carnaval 2016 em Barra – BA)

 Deonísio falou também sobre a grande despesa que um carnaval pode trazer nesse período que segundo ele a prefeitura encontra-se sem recursos suficientes para executar eventos. ”Festa não modifica a vida das pessoas em nada, festa só da problema indaga e despesas para o município.” ressaltou o prefeito.

IMG-20160211-WA0012  IMG-20160211-WA0016

A prefeitura só vai apoiar um valor mínimo para tradição cultural das escolas de samba ”batucadas” por não terem fins lucrativos.

Por Fillis Niorges

Jornalismo Interativa
  DRT 0031152/SP

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*