Bem Vindo ao Correio do Oeste - 9 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !

BARRA: PREFEITURA LANÇA O PROGRAMA MINHA CASA MINHA VIDA-450 CASAS SERÃO CONSTRUIDAS

Publicado em: 07/5/2013

casa1

casa

População serão beneficiada com a construção de 450 casas

A última sexta-feira com certeza ficará marcada na história da Barra. Foi lançado no município o Projeto Minha Casa Minha Vida.

Serão construídas 450 casas para beneficiar famílias com renda de até R$ 1.600,00, que ainda não possuem a sua casa própria.

De acordo com o superintendente da Caixa Econômica Federal, Sr Valter Cerqueira, cada casa custará 60 mil reais e as famílias pagarão mensalmente apenas 5% da renda como parcela, no máximo R$80,00, durante dez anos; o restante do valor será financiado pelo Governo Federal.

Como bem destacou o vice-prefeito Dr. Trajano Moraes, não apenas as famílias que obterão as casas serão beneficiadas, mas todo o município; já que, com esse Projeto serão aproximadamente 27 milhões de reais girando na economia local gerando emprego e renda para os mais diversos profissionais que atuam na construção civil – os pedreiros e serventes, as cerâmicas e os seus funcionários, eletricistas, carpinteiros, quem retira e carrega o barro e o cascalho, as lojas de material de construção, entre outros.

O Prefeito Artur Silva lembrou entre outros pontos, o longo e difícil caminho que foi percorrido até essa grande conquista. Segundo ele, desde o início do seu primeiro mandato começou a buscar esse Projeto encontrando inúmeras barreiras, entre elas o fato de a Barra não ter alcançado o registro de 50 mil habitantes no CENSO 2010; o primeiro requisito para que um município se enquadre no Minha Casa Minha Vida. Com isso, ainda segundo Artur, foi gerada um série de dificuldades, mas nenhuma que o fizesse desistir; buscou pessoalmente o Ministério da Cidades e com o apoio dos Deputados João Leão e Cacá Leão, e com a colaboração de sua equipe de Governo e da Caixa Econômica, conseguiu viabilizar toda a documentação necessária, a compra do terreno e tudo mais que foi necessário para, finalmente, dar início a essa grande obra na Barra, agora, já com uma projeção de mais de 50 mil habitantes.

Artur afirmou ainda que acompanhará de perto o cadastramento das famílias para que se faça cumprir todos os critérios exigidos pelo Governo Federal e pela Prefeitura, para garantir que sejam beneficiadas as pessoas que realmente precisam.

A execução do Minha Casa Minha Vida na Barra representa, acima de tudo, a melhoria da qualidade de vida de toda a população.

Prefeitura da Barra Trabalho e Desenvolvimento

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*