Bem Vindo ao Correio do Oeste - 9 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !

BARRA PARTICIPA DO PRIMEIRO ENCONTRO DOS MUNICIPIOS BAIANOS QUE ADERIRAM AO PROINFÂNCIA

Publicado em: 07/3/2013

proinfanciaNos últimos dias profissionais autuantes na educação infantil da Barra participaram do primeiro encontro técnico do Projeto de Assessoramento e Acompanhamento Pedagógico dos 220 municípios que aderiram ao Proinfância no estado da Bahia.

O principal objetivo desse Projeto é oferecer orientação pedagógica na estruturação e organização do funcionamento das instituições de Educação Infantil, bem como realizar a formação continuada dos professores, coordenadores pedagógicos e gestores na construção da proposta pedagógica, com vistas à implementação das Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Infantil.

Nesse primeiro encontro ocorrido na cidade de Irecê, os municípios se apresentaram e relataram a realidade local da educação infantil e, além de outros pontos, foi apresentado o calendário das próximas reuniões técnicas e dos encontros de formação que ocorrerão no decorrer do ano.

A supervisora da educação infantil da prefeitura da Barra, Janaina Maurício de Souza, salientou as conquistas, impasses e avanços da modalidade no município, ressaltando as tentativas constantes de mudar a visão de alguns profissionais em relação ao perfil adequado para se atuar como professor deste segmento, como também a conscientização de que na Educação Infantil não apenas se cuida, mas une se o tripé CUIDAR-BRINCAR-EDUCAR. Falou também sobre o funcionamento e construção de Creches municipais; e sobre o apoio incondicional do gestor público municipal à base da educação.

Pata finalizar, foram discutidas as Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Infantil e apresentada a proposta de atividade para ser entregue no próximo encontro.

Para Janaina, os encontros serão muito positivos para o engrandecimento e a melhoria da qualidade da Educação Infantil do município diante da importância do investimento em formação continuada para os profissionais da Educação.

Prefeitura da Barra Trabalho e Desenvolvimento

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*