Bem Vindo ao Correio do Oeste - 6 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !







BARRA: DOM LUIZ FALA SOBRE A PRECARIEDADE DA CADEIA DA BARRA E CONVIDA DESEMBARGADOR PARA FAZER VISITA AO LOCAL

Publicado em: 26/2/2013

DSC06481
O Bispo da Diocese da Barra, Dom Luiz Flávio Cáppio, esteve participando de uma reunião com várias Autoridades da Justiça Baiana, entre elas o Desembargador das Comarcas do Interior Dr. Antônio Pessoa, os Juízes: Dr.Vitor Manoel e Dr.Murilo, e também Prefeitos: Arival Viana(Buritirama) e Artur Silva(Barra), Termicio Moreira(Presidente da Câmara de Buritirama)Advogados, Delegados, Comandantes de Policia, Funcionários do Fórum entre outros.

Após um bom tempo calado e só escutando as palestras dos Juizes; Dom Luiz, pediu para usar a palavra, e com aquele jeito meigo, voz suave, porém direto, fez um alerta sobre a situação das cadeias na Bahia, em especial a da Barra.

Mais além, Dom Luiz solicitou ao Desembargador e aos Juizes, que antes de irem embora, fizessem uma visita à cadeia da cidade da Barra, pois segundo ele, a situação dos presos é tão precária que estão em situação sub-humana. Aproveitou a ocasião e pediu para unir forças e tomar providências quanto à reestruturação da cadeia local e ajudar na luta para criação de um presidio regional, visto que é inviável a permanência de um ser humano em uma cadeia como a da Barra.

Este repórter, não teve condições de seguir a comitiva neste processo de visita, porém hoje pela manhã(26)tomei conhecimento que realmente a visita foi feita, agora é esperar uma providência.

“Ao contrário de alguns oradores que gritam, esperneiam, gesticulam etc. para chamar a atenção do público e às vezes não obtém o resultado esperado; Dom Luiz é o oposto, pois fala baixo, suave e direto; com isso adquire a atenção de todos para si; estes por sua vez ,ficam em silêncio, onde apenas se ouve no local, o som da respiração da plateia. A diferença é que ele sempre consegue atingir o objetivo. Como diz o ditado: As vezes o calado fala muito mais”. João Néris

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*