Bem Vindo ao Correio do Oeste - 9 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !

BARRA: CINCO QUADRAS POLIESPORTIVAS COBERTAS SENDO CONSTRUIDAS NA ZONA RURAL

Publicado em: 20/8/2014

Quase 2 milhões e seiscentos mil reais bem investidos nas crianças e jovens do município

A Prefeitura de Barra investe cada vez mais na educação e esporte no município. Em cinco escolas da zona rural estão sendo construídas quadras poliesportivas cobertas similares a ginásios de pequeno porte, que atenderão além dos alunos, toda a comunidade local.

Espaços como estes representam muito mais que áreas esportivas, são verdadeiras extensões da sala de aula; neles os educadores conseguem realizar uma verdadeira transformação nas crianças e jovens, desenvolvendo sua disciplina e elevando seu interesse pelos assuntos abordados em classe.

Mais que isso, a prática de esportes afasta os meninos e meninas dos locais onde são expostos aos mais diversos vícios,  e os leva para uma melhor convivência com a família e a sociedade.

Baixão de Aparecida, Baixão de Arcanja, Curralinho, Brejo dos Olhos D’Água e Brejo do Bonfim, são as localidades contempladas; foram escolhidas neste momento por atenderem juntas, o maior número de alunos na zona rural ainda sem o benefício de quadras em suas escolas. Espaço igual já está em pleno funcionamento na Comunidade do Brejo do Saco.

O projeto, que envolve uma verba de quase 2 milhões e seiscentos mil reais, já está com as obras em andamento e brevemente será uma bela realidade na vida de centenas de estudantes de Barra.

Prefeitura da Barra Trabalho e Desenvolvimento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*