Bem Vindo ao Correio do Oeste - 6 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !









BAIANÓPOLIS:ESCOLAS REALIZAM CONFERÊNCIA NACIONAL INFANTOJUVENIL PELO MEIO AMBIENTE

Publicado em: 30/8/2013

1

3

4
A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMARH) promove nas escolas municipais de
Baianópolis no dia 27 (ter) a CONFERÊNCIA INFANTOJUVENIL PELO MEIO AMBIENTE.O evento busca mobilizar estudantes, professores e demais interessados para dialogarem sobre como transformar sua escola em um espaço educador sustentável, constituindo-se, assim, em um lócus privilegiado para aprofundar o debate a conscientização de preservar o meio ambiente.

O professor Deuseilton Luiz Alves, docente do Povoado de Tabua no município de Baianópolis em seu discurso afirmou sobre a importância da realização de eventos voltados pela aproximação da comunidade com a escola na busca pela preservação do meio ambiente de forma sustentável.
Cada escola no município promove um projeto de ação, de acordo com os conhecimentos adquiridos no cotidiano escolar e nos materiais encaminhados para o processo a ser colocado em prática após o evento. Segundo o Secretário da SEMARH, Auremar Soares da Silva, “são práticas de conscientização instigadas nos jovens que refletirão no presente e futuro próximo”.

Os resultados de todas as escolas municipais serão compartilhados com toda a rede SEMARH nas escolas. As ações de parcerias que buscam preservar o meio ambiente é marca registrada daqueles que preocupam-se cada vez mais com o futuro que será deixado para nossos descendentes, afirma o Prefeito Anderson Cleyton sobre a importância de realização da Conferência.Barreiras Noticias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*