Bem Vindo ao Correio do Oeste - 11 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !

ASSOCIAÇÃO COMERCIAL DA BAHIA E OUTRAS ENTIDADES EMPRESARIAIS DIVULGAM CARTA ABERTA A JERÔNIMO E PEDEM DIÁLOGO

Publicado em: 28/12/2022

A Associação Comercial da Bahia, em conjunto com o Fórum Empresarial da Bahia, o Conselho Consultivo de Entidades Empresariais (Consempre) e a Federação das Associações Comerciais do Estado da Bahia (Faceb) publicaram, nesta quarta-feira (28), uma carta aberta endereçada ao governador diplomado do estado, Jerônimo Rodrigues (PT), solicitando diálogo.

“Com o início de uma nova gestão no governo estadual, consideramos importante convidarmos vossa excelência para um importante diálogo entre os setores público e privado, visando o fortalecimento da economia, inclusive com atração de novos investimentos. Acreditamos que iniciativas que possam afetar a dinâmica empresarial devam ser prescindidas de debates entre governo e sociedade civil organizada, com o objetivo de minimizar os impactos e ampliar os resultados positivos gerados pelas mesmas”, diz a carta.

No documento, as entidades pediram compromisso do novo governo com um rigor no controle dos gastos públicos e, sem citar diretamente o recente aumento de 17% para 19% na alíquota do ICMS na Bahia (saiba mais aqui), apontaram que a elevação de tributos seria um caminho equivocado.

“No momento em que o Brasil e boa parte do mundo sofrem com a retração na economia, o aumento de alíquotas de impostos pode se transformar em um verdadeiro tiro no pé, trazendo o risco de inibir a atividade econômica e redução da arrecadação pública”, dizem os empresários.

A carta ainda cita a decisão do futuro ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT), de não prorrogar a desoneração de impostos federais sobre combustíveis. Segundo os empresários, a medida do novo governo reforça a necessidade de diálogo entre os setores público e privado.

“Queremos fazer juntos um governo participativo. Nossa intenção é ampliar o diálogo entre governo estadual e entidades empresariais, externar o nosso posicionamento e capacidade de contribuição e, dessa forma, construirmos coletivamente as melhores soluções”, afirmam os empresários, antes de solicitar a indicação de uma data para se reunir com o futuro governo Jerônimo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*