Bem Vindo ao Correio do Oeste - 11 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !

ALICE PORTUGAL AFIRMA QUE É HORA DE RECONSTRUIR A CULTURA QUE FOI “DESMANTELADA” PELO GOVERNO BOLSONARO

Publicado em: 06/1/2023

A deputada federal Alice Portugal (PCdoB) afirmou na tarde desta sexta-feira (6), no evento de transmissão de cargo ao novo Secretário de Cultura do Estado da Bahia, Bruno Monteiro, que é hora de reconstruir a Cultura brasileira. O evento acontece no Teatro Castro Alves (TCA).

 

“A vitória do presidente Lula nos reoxigena. Margareth Menezes é uma pessoa da área, uma artista popular, baiana, negra e mulher. É algo muito significativo, simbólico e representativo. Bruno é um especialista, um estudioso em cultura, um jovem, isso também nos anima. Eu continuarei aliada da cultura, de permanente aprendiz. Espero poder ajudar para o êxito dessas gestões”, disse Alice. 

 

No governo Jair Bolsonaro (PL), o Ministério da Cultura se tornou uma secretaria. Agora, foi recriado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e passou a ser comandado pela cantora baiana Margareth Menezes.

 

“Estou muito feliz, estou muito feliz, porque a resistência ao fascismo passou pela cultura. A cultura e a educação foram alvejadas por Bolsonaro. Ele foi inimigo número um e escolheu desconstruir a cultura, até fechou o ministério, né? Ele ainda colocou pessoas absolutamente distantes da comunidade cultural brasileira e do conceito de cultura. E isso foi trágico! Ele diabolizou a Lei Rouanet e desconstruiu uma estrutura de financiamento da cultura. O antigo governo federal reduziu drasticamente o orçamento institucional da cultura e desmantelou a Fundação Cultural Palmares”, acrescentou. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*