Bem Vindo ao Correio do Oeste - 11 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !

A SEIS DIAS DA ELEIÇÃO, PRESIDENTE DO PT-BA CHAMA QUEBRA DE SIGILO DE PALOCCI DE ‘MANOBRA’

Publicado em: 01/10/2018

por Lucas Arraz

A seis dias da eleição, presidente do PT-BA chama quebra de sigilo de Palocci de ‘manobra’

Foto: Bahia Noticias

Everaldo Anunciação, presidente do PT na Bahia, comparou a quebra de sigilo da delação de Antonio Palocci, nesta segunda-feira (1°) – a seis dias da eleição -, como uma “manobra de manipulação” também feita contra o PT em 1989 durante a cobertura do sequestro do empresário Abílio Diniz. 

 

Para o dirigente estadual, a atitude de Sérgio Moro (veja aqui) se compara a da mídia que, ao relacionar o sequestro do executivo do grupo Pão de Açúcar em 1989 com o PT, prejudicou o desempenho de Luiz Inácio Lula da Silva na disputa contra Fernando Collor de Mello na eleição presidencial. A relação custou caro para o ex-presidente que perdeu a disputa no segundo turno daquele ano.

 

“As eleições precisam ser decididas pelo voto soberano do povo. O Brasil não aceita manipulações e esse tipo de comportamento”, falou. Apesar da tentativa, segundo o presidente a quebra do sigilo não deve interferir no resultado da corrida: “A sociedade está vacinada contra essa tentativa de manobra”.

 

De acordo com o Antagonista, Palocci narrou em delação diversas formas de corrupção adotadas pela gestão petista em parceria com partidos aliados, associando diretamente o aparelhamento político da máquina pública à corrupção.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*