Bem Vindo ao Correio do Oeste - 11 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !

MANSIDÃO: EDUCAÇÃO RECEBE ÔNIBUS ESCOLAR

Publicado em: 05/2/2013

580607_336727126443291_1994894926_nsolimar
A Prefeitura Municipal de Mansidão-BA acaba de receber um ônibus para melhorar o transporte escolar.

Nesta segunda(04) o Prefeito Ney Borges,o Vice Iremar Barbosa e o Secretário Municipal da Educação, Professor Solimar Sene, estiveram em frente á sede Prefeitura, para receberem o veiculo.

Esta aquisição veio através do Programa: Caminho da Escola” do Governo Federal e Mansidão deve receber mais um ônibus nos próximos dias.

O Prefeito Ney Borges destacou que vários projetos já estão sendo implantados e em breve buscará mais parcerias para aquisição de veiculos e equipamentos, pois o transporte escolar de Mansidão está precisando de melhoria geral.

O Secretário da Educação, Professor Solimar Sene disse que este veiculo veio em um boa hora, e que a Secretaria da Educação já está trabalhando para o inicio do ano letivo, e que continuará aderindo à programas que possam beneficiar a área educacional do municipio.

Adesão – Existem três formas para estados e municípios participarem do Caminho da Escola: com recursos próprios, bastando aderir ao pregão; por meio de financiamento do BNDES, que disponibiliza linha de crédito especial para a aquisição de ônibus zero quilômetro; ou via convênio com o FNDE. Os interessados em pedir adesão à ata de registro de preços devem acessar o Sistema de Gerenciamento de Adesão de Registros de Preço do FNDE (Sigarp), disponível no portal eletrônico da autarquia.

Desde sua criação, em 2007, o Caminho da Escola já disponibilizou mais de 23 mil ônibus escolares a estados e municípios, sendo que mais da metade foi adquirida com recursos do governo federal.

Reportagem João Néris DRT 4145/BA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*