Bem Vindo ao Correio do Oeste - 11 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !

BARREIRAS:MUTIRÃO DO GLAUCOMA CONTINUA MOVIMENTANDO TODA REGIÃO

Publicado em: 09/4/2014
O Saúde em Movimento é um programa desenvolvido pela Secretaria Estadual da Saúde (Sesab) com a finalidade de levar serviços de saúde para os moradores das cidades do interior baiano. O projeto já realizou, desde o seu início em 2009 mais de 350 mil consultas oftalmológicas e já operou mais de 120 mil pessoas que sofriam com a catarata.

Realizando a 68ª etapa, o programa Saúde em Movimento retorna a Barreiras para a edição Oeste, que atenderá mais de 5000 pessoas e disponibilizará cirurgia para 1500 pacientes durante os dias 08 a 14 de abril no Hospital Eurico Dutra. Serão atendidos 19 municípios da região pela equipe de 95 profissionais de saúde, sendo oftalmologistas, enfermeiros, técnicos de enfermagem, médicos clínicos gerais, anestesistas e atendentes de triagem.
 
Nesta terça(08)pela manhã, a primeira dama Antonia Pedrosa Moreira esteve no lançamento do programa no pátio do hospital Eurico Dutra que estava lotado de pessoas, que vão receber os serviços itinerantes com consultas oftalmológicas, encaminhamento para utilização de óculos, exames do aparelho ocular até o procedimento de cirurgia de catarata.
Estão sendo disponibilizadas 1000 consultas e 250 cirurgias de catarata por dia. O público alvo são os alunos do programa TOPA e pessoas acima de 60 anos, que possuem maior incidência de catarata. Após a realização da cirurgia, os pacientes recebem os óculos para proteção ocular e colírio para uso durante 30 dias. O acompanhamento será realizado com o retorno pós cirúrgico em 24 horas e a segunda consulta será realizada após 30 dias, quando a equipe estará retornando para avaliação.
Programação de Atendimento:
08 a 12 de abril – triagem e consultas
08 a 14 de abril – exames e cirurgias de catarata
Local: Hospital Municipal Eurico Dutra
Fonte:Barreiras Noticias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*