Bem Vindo ao Correio do Oeste - 11 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !

IBOTIRAMA: POLICIA MILITAR REALIZA AÇÃO PREVENTIVA NO MUNICIPIO

Publicado em: 08/12/2013

1499597_356099541171925_1363949332_n
A Polícia Militar da Bahia através da 28ª CIPM/Ibotirama, realizou, na noite desse sábado , 07-12, uma operação policial denominada Operação Munzua (Blitz), com o objetivo preventivo de retirar de circulação veículos roubados, drogas, armas, etc.
A ação teve início por volta das 21h e seguiu até as 23h30, na avenida Ex-combatente, no centro da cidade, onde diversos veículos e motocicletas foram abordadas.

A operação contou com o emprego de oito policiais militares. “A ação foi concluída com sucesso, sem registro de alterações. Os passageiros e condutores dos veiculos foram receptivos às abordagens, o que facilitou o trabalho da polícia”

Com a presença ostensiva nas ruas, a Polícia Militar visa coibir a ação de pessoas mal intencionadas, prevenir a prática de roubos e furtos, de comercialização de drogas e também de garantir a segurança de todos os cidadãos do municipio. Ações desta natureza já vêm sendo realizadas com frequência na cidade, o que gera uma sensação de mais segurança e tranquilidade no municipio.

Nem mesmo o Policial mais treinado é capaz de saber se o carro ou a moto que está passando na rua acaba de ser roubado ou se ele está transportando drogas ou armas. É para isso que a blitz existe. Para proteger o cidadão, tirando armas, drogas e marginais de circulação.
Quando você encontrar uma blitz, pode ficar tranqüilo. A Polícia está trabalhando para dar segurança a você. Mas para isso, você precisa está habilitado, com documentação do veículo, IPVA em dia, e obedecendo as normas de segurança.

SE VOCÊ FOR PARADO

» Mantenha a calma;
» Acenda a luz interna;
» Abra os vidros do carro;
» Deixe suas mãos visíveis.

VOCÊ TEM DIREITO DE

» Ter acesso ao comandante da operação para pedir informações
sobre os procedimentos;
» Ser revistado por um policial do mesmo sexo que você (Caso haja no local);
» Acompanhar a revista do seu carro e pedir que uma pessoa testemunhe.

Fonte: www.velhochiconews.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*