Bem Vindo ao Correio do Oeste - 11 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !

BISPO DOM LUIZ FLÁVIO CÁPPIO É O GRANDE HOMENAGEADO DO TROFÉU PEQUI DE OURO 2017

Publicado em: 09/10/2017

Na última noite de sexta-feira, dia 06 de outubro de 2017 aconteceu a 6ª edição do evento “Pequi de Ouro”, que tem como objetivo reconhecer, fortalecer, mobilizar e potencializar as ações e movimentos de preservação do cerrado baiano. O evento foi realizado na praça do Memorial Dom Ricardo – Vila Dulce e o Bispo da Diocese de Barra-Bahia, Dom Luiz Flávio Cáppio foi um dos grandes homenageados com o Troféu Pequi de Ouro 2017, pela sua eterna luta que visa salvar o Rio São Francisco(Velho Chico).

Ao receber o prêmio, com sua voz suave encantando à platéia toda paralisada e silenciosa, disse algumas frases penetrantes que viralizaram nas redes sociais “…Ouço falar que o Rio São Francisco, está na UTI, mas o rio não está na UTI, pois se estivesse, estaria sendo tratado. Ele está é na fila do SUS, e não sabe quando começará o tratamento…” Trecho do pronunciamento do maior defensor do Velho Chico, Dom Luiz.

Durante o evento houve apresentações culturais e música ao vivo. Essas apresentações juntamente com as músicas, mostraram justamente essa questão do cuidado com o Cerrado, do cuidado com os rios e dos problemas que são enfrentados pelos ribeirinhos e pela geração geraizeira.

O evento Pequi de Ouro é realizado pela Agência 10envolvimento, que atua como braço da Pastoral Social Diocesana de Barreiras. Comemorando 13 anos de luta socioambiental, a 10envolvimento promoveu mais uma homenagem aos verdadeiros guardiões da biodiversidade, das águas e da cultura tradicional do bioma Cerrado!

Muitas pessoas e comunidades foram homenageadas com o troféu Pequi de Ouro, entre elas estava Dom Frei Luís Flávio Cappio, Bispo da Diocese de Barra.

Antes da abertura do evento, foi realizada uma Missa na Igreja São Bento – Memorial Dom Ricardo. A Missa foi presidida pelo Dom Frei Luís e concelebrada pelo Pe. Robervalto Soares.

Ao final do evento, foi servido a famosa galinhada com pequi e arroz.

Com informações do site da Diocese de Barreras

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*