Bem Vindo ao Correio do Oeste - 11 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !

Ipupiara: Vereadores denunciam Prefeito Ascir Leite de fraude em licitação

Publicado em: 21/2/2024

O prefeito da cidade de Ipupiara, Ascir Leite Santos (PP), foi denunciado ao Ministério Público da Bahia (MP-BA) no último dia 7.

A denúncia protocolada pelos vereadores Avelino Filho, Irineu Oliveira Gomes Neto, Isael Martins Sobrinho e Maurício dos Santos Machado, apresenta indícios por meio de processo licitatório, apontado pelos vereadores como “fraudulento e em benefício” de posto de combustível de “propriedade de familiares do prefeito”.

— O atual gestor do município de Ipupiara, nas sanções da Lei n°. 8.429/1992, em virtude da prática, consciente e voluntária, de atos de improbidade administrativa, ao contratar empresa para fornecimento de combustível, BIGCARD ADMINISTRADORA E CONVÊNIOS E SERVIÇOS LTDA, inscrita no CM:V.sob n° 04.627.085/0001- 9 visando burlar a legislação e abastecer em postos de combustível da família na cidade de Ipupiara, ao favorecer sua sobrinha e o funcionário do seu grupo empresarial — isso é o que diz trecho da representação com numeração 204.9.500424/2023 encaminhada ao MP.

Além disso, a denúncia detalha ainda que os vereadores também acusam o prefeito Ascir do suposto crime de frustração do caráter competitivo de licitação.

— Visando burlar as normas e abastecer exclusivamente em postos de combustíveis de seus familiares, bem como restringindo a participação de outros postos concorrentes da cidade e região — diz outro trecho da representação encaminhada ao MP.

Os vereadores finalizaram a denúncia solicitando ao MP que seja aberto Inquérito Civil para apuração dos fatos narrados na representação, com a interposição ao final de Ação Civil Pública.

Ainda conforme os pedidos dos vereadores, se ficar comprovado as acusações, os parlamentares também reivindicaram o ressarcimento aos cofres públicos e a condenação dos responsáveis pela irregularidade no procedimento licitatório.

Fonte: Portal Meio Minuto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*