Bem Vindo ao Correio do Oeste - 6 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !







MANSIDÃO: DIA 25 MANSIDÃO REALIZARÁ O DIA DO EVANGÉLICO

Publicado em: 14/9/2013

thumb_css.php
Após o prefeito Ney Borges ter sancionado em sua ultima gestão a Lei número 13 de 05 de setembro de 2005 que institui o 20 de setembro como o DIA DOS EVANGÉLICOS, todos os anos as igrejas realizam um grande evento para comemorar o seu dia.

Neste ano, após várias reuniões com o prefeito Ney Borges, a Comissão Organizadora presidida pelo Pastor Nicanor em comum acordo resolveu celebrar o DIA DO EVANGÉLICO em uma data posterior; Será no 25 deste mês e, claro o feriado municipal que seria 20 será transferido para 25.

A justificativa para tal, é que o prefeito Ney Borges não mediu esforços para atender a vontade dos evangélicos que pediram a contratação como atração principal da festa, já que eles que são Recordistas de Público por onde passam; vencedores do Troféu Talento por duas vezes consecutivas e ultrapassaram a marca de cinco milhões de cópias vendidas, ou seja trata-se da dupla Daniel e Samuel, que devido a sua agenda só poderia estar em Mansidão nesta data.

Além de Daniel e Samuel se apresenta no palco também, o cantor regional Gerisvaldo Oliveira e como Pregador, pastor João Batista, presidente do campo de Barreiras.

A prefeitura também irá disponibilizar transporte para os fieis que residem na zona rural do Município e apoiará toda a logística para o acontecimento do evento.

OBSERVAÇÃO: AS DESPESAS PARA O DIA DO EVANGÉLICO NOS MUNICÍPIOS

Algumas pessoas utilizam postar de forma equivocada, artigos da constituição dizendo que não pode gastar dinheiro com cultos,missas etc. O que não pode realmente é a prefeitura por exemplo, patrocinar um evento de determinada igreja evangélica,católica,espírita,budista e tal.

Mas, o DIA DO EVENGÉLICO, assim como FESTEJO DE SÃO GONÇALO E OUTROS TRADICIONAIS COMO ANIVERSÁRIO DAS CIDADES, são eventos com base em LEIS MUNICIPAIS APROVADAS POR VEREADORES.

Todos os municipios geralmente têm leis municipais que garantem o direito da organização deste tipo de evento. Até porque existe a chamada DOTAÇÃO ESPECIFICA NO ORÇAMENTO MUNICIPAL ANUAL PARA CUSTEAR AS DESPESAS COM FESTAS CULTURAIS, ou seja, não é invenção e sim um direito conquistado.

A Lei proíbe dar dinheiro para custear eventos de igrejas, mas não um evento que é municipal, ou seja, O DIA DO EVANGÉLICO E/OU DIA DO PADROEIRO COMO SÃO GONÇALO são destinados á comunidade como toda, e não especificamente a determinadas religiões; Isso é lei e tem cobertura orçamentária.O prefeito pode até não fazer os festejos se não tiver dinheiro, mas existe sim, amparo legal.

Até porque os evangélicos também votam e pagam impostos, assim como os católicos,budistas,espiritas e etc, por isso devem ter também, seus direitos reconhecidos, já que se faz festas para vários segmentos.

O Dia do Evangélico não é uma conquista apenas da comunidade evangélica e sim, uma conquista da população de todo municipio e feliz é o prefeito que apoia este evento.

Por João Néris DRT 4145/BA e Vagner Santos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*