Bem Vindo ao Correio do Oeste - 6 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !

SÃO DESIDÉRIO: PREFEITURA INCLUI AS ESPECIALIDADES DE PNEUMOLOGIA, CIRURGIÃO PEDIÁTRICO E ALERGOLOGISTA NO MUNICÍPIO

Publicado em: 26/5/2018

Além das 20 especialidades médicas que já são disponibilizadas na Rede de Saúde Pública de São Desidério, o mês de maio marca também o início da oferta de consultas de outras três especialidades: Pneumologista, Cirurgião Pediátrico e Alergologista, no intuito de garantir mais qualidade à saúde do município e atender à demanda da população.

A aposentada Virginia Maria de Jesus, do povoado de Pontezinha, foi encaminhada para o atendimento com o pneumologista no Hospital e Maternidade Nossa Senhora Aparecida. “Há alguns dias estou sentindo dores no peito e incômodo muito grande ao respirar. Então meu filho me trouxe para consultar com o médico. Graças a Deus que agora tem o pneumologista e a consulta pode ser feita aqui mesmo no hospital, pois a consulta no particular é muita cara”, comemorou Virginia.

O pneumologista Marcello Paschoalini fará os atendimentos uma vez por semana no hospital, sendo três atendimentos do mês destinados a consultas e um à realização de exames pulmonares específicos.

Cirurgias Pediátricas – Para atender outra demanda crescente, as cirurgias pediátricas passam a ser realizadas também no município, por meio do especialista Angevaldo Lima, que passará a atender duas vezes ao mês no Hospital Municipal, de acordo com agendamento de consultas na central de marcação.

Moradora do povoado de Capão de Pedra, Ivanice Ferreira levou a filha Suzilane dos Santos, de 06 anos, para a primeira avaliação com o cirurgião pediatra. “Primeiro levei minha filha no Posto de Saúde de Campo Grande, e o médico a encaminhou para o cirurgião pediatra, pois ela tem duas hérnias, uma no umbigo e outra na virilha e precisa ser operada. Agora ela vai fazer os exames e depois a cirurgia, se Deus quiser!”, comemorou Ivanice.

Atendimento com Alergologista – Especialista em diagnóstico e tratamento de doenças alérgicas, São Desidério dispõe de alergologista que integra o quadro de especialidades desde o dia 11 de maio no Centro de Saúde. O especialista em alergologia, Thiago Brandão atenderá no município a cada 15 dias no Centro de Saúde Florentino Augusto de Souza (SESP).

De acordo com o diretor do Hospital e Maternidade, Adriano Almeida, as consultas das novas especialidades também serão marcadas mediante encaminhamentos médicos que devem ser agendados na central de marcação do município, visando à efetividade e organização do atendimento.

 

O secretário de Saúde do município, Zé Barbosa, explica que esses são reflexos dos investimentos da gestão municipal na saúde do município. “Temos a preocupação de cuidar das pessoas que necessitam de atendimento na rede pública para que encontrem um atendimento de qualidade, com ótimos profissionais, e todas as consultas e exames realizados no próprio município”, ressaltou.

 

Texto e foto: Ana Lúcia Souza

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*