Bem Vindo ao Correio do Oeste - 6 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !

SÃO DESIDÉRIO É O PRIMEIRO MUNICÍPIO DO OESTE BAIANO A IMPLEMENTAR O SISTEMA VIGILÂNCIA SOCIOASSISTENCIAL

Publicado em: 13/12/2017

A partir de agora as equipes da Secretaria de Assistência Social e a população de São Desidério contarão com o Sistema Municipal de Vigilância Socioassistencial (SIMVIS) implantado pelo poder público para criar uma rede de informações entre os equipamentos e serviços da política de assistência social, facilitando a troca de dados, agilizando os atendimentos e promovendo o monitoramento dos trabalhos.

O município é o primeiro do oeste baiano a utilizar essa ferramenta. Para a secretária Vandreia Mendes, com o sistema, as equipes conseguirão transformar dados do dia a dia em diagnósticos precisos que subsidiarão as tomadas de decisões. “De março a início de dezembro deste ano conseguimos visitar todos os povoados do município, além da sede e dos distritos, finalizando o diagnóstico socioterritorial, todos esses dados serão compilados pelo SIMVIS e atualizados a cada novo atendimento, desta forma teremos sempre informações recentes e controle das ações”, comenta.

Ao longo dessa semana as equipes do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), do Centro de Referência Especializada da Assistência Social (CREAS), do Cadastro Único, do Conselho Tutelar, do Conselho Municipal de Assistência Social e da gestão da SAS recebem capacitação para utilização do SIMVIS.

“Este sistema integra 100% da rede socioassistencial e demais políticas setoriais em tempo real e é capaz de geolocalizar todas as famílias que são acompanhadas pelos órgãos, o município passará a atender a população com mais celeridade, levando mais serviço e benefício àqueles que realmente precisam”, acrescenta o Assistente Social e instrutor do SIMVIS, Anderson Santos ao destacar que com o sistema tanto o prefeito, quando a secretária poderão acompanhar em tempo real a efetividade do serviço prestado à população.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*