Bem Vindo ao Correio do Oeste - 6 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !

PAÍSES ÁRABES TENTAM FAZER BOLSONARO DESISTIR DE TRANSFERIR EMBAIXADA EM ISRAEL

Publicado em: 07/11/2018
Países árabes tentam fazer Bolsonaro desistir de transferir embaixada em Israel

Foto: Will Shutter/ Câmara dos Deputados

Países árabes estudam se juntar ao Egito para criar uma ação conjunta com objetivo de demover o presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) da ideia de transferir a embaixada brasileira em Israel para Jerusalém.

Na última segunda-feira (5), o governo egípcio cancelou uma visita que o ministro das Relações Exteriores do Brasil, Aloysio Ferreira Nunes, faria o país árabe. O gesto foi encarado como retaliação às declarações recentes de Bolsonaro, que disse que pretende reconhecer Jerusalém como capital de Israel e que vai transferir a embaixada brasileira de Tel Aviv para a cidade. As intenções do presidente têm desagradado a comunidade árabe.

Segundo a coluna de Lauro Jardim, do jornal O Globo, para minimizar as insatisfações, foi sugerido a Bolsonaro um plano B sobre a transferência, que consistiria em copiar a Rússia.

O país reconheceu a parte oeste de Jerusalém a capital de Israel, e Jerusalém Oriental, a capital da Palestina. A saída seria uma maneira de Bolsonaro agradar aos sionistas e tentar não desagradar tanto aos árabes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*