Bem Vindo ao Correio do Oeste - 6 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !

MANSIDÃO: PREFEITO NEY BORGES COBRA DO MINISTRO DA SAÚDE, AGILIDADE NA LIBERAÇÃO DOS RECURSOS PARA CONCLUSÃO DAS UNIDADES BÁSICAS DE SAÚDE

Publicado em: 06/2/2018

Nesta manhã de  terça-feira, dia 06 de fevereiro de 2018, o Prefeito de Mansidão, Senhor Ney Borges, acompanhado do Gestor do Fundo Municipal de Saúde e Secretário da Saúde de Mansidão- Senhor Valdinar Nogueira e o Assessor Especial de Gabinete, Senhor Vagner Santos, participaram do Encontro de Prefeitos e Gestores da Saúde, que ocorreu no Auditório da UPB(União das Prefeituras da Bahia), onde se fizeram presentes, diversas Autoridades do Estado da Bahia, assim como o Ministro da Saúde, Senhor Ricardo Barros.

Em quase dois anos, mais de R$ 926 milhões foram disponibilizados pelo Governo Federal para saúde na Bahia. De acordo com o Ministério da Saúde, o recurso foi destinado à atenção básica, a serviços de média e alta complexidade e a emendas parlamentares que estavam paradas. O Ministro afirmou que além do investimento direto no atendimento, sua gestão está implementando a biometria para o usuário e o funcionário da saúde, o sistema Hórus de controle da assistência farmacêutica e o sistema S-Codes de gerenciamento da judicialização. “Estamos instrumentalizando o Poder Público para que possa ser eficiente, para que tenha informação de como é gasto o dinheiro público. É um grande desafio, mas a informatização e a transparência podem nos ajudar a alcançar este objetivo”, declarou.

Ao franquear a palavra, o Prefeito Ney Borges solicitou agilidade na liberação dos recursos para conclusão da UBS de Buritizinho, Barreiro e Angical, além dos reajustes dos recursos para custeio.

Por João Néris DRT 4145=BA

Uma resposta para “MANSIDÃO: PREFEITO NEY BORGES COBRA DO MINISTRO DA SAÚDE, AGILIDADE NA LIBERAÇÃO DOS RECURSOS PARA CONCLUSÃO DAS UNIDADES BÁSICAS DE SAÚDE”

  1. RANGEL disse:

    Vocês só presta mesmo para tira foto. e bom vocês olha mais para a população de mansidão principalmente na aria da sude seu secretario.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*