Bem Vindo ao Correio do Oeste - 6 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !

MANSIDÃO: INAUGURADO O ESTÁDIO MUNICIPAL” FRANCISCÃO”

Publicado em: 08/7/2018

Pontualmente às 08 da manhã desta quinta-feira, dia 05 de julho de 2018, sob o comando do Mestre de Cerimônia, Senhor Vagner Santos, teve inicio a grande inauguração do tão sonhado Estádio de Futebol “FRANCISCÃO” na cidade de Mansidão, oeste da Bahia.

A inauguração contou com presenças ilustres do Vice-governador do Estado da Bahia, João Leão, do Diretor da SUDESB – Elias Dourado, Superintendente de Infraestrutura de Transportes da Bahia, Saulo Fontes, do Deputado Estadual Antônio Henrique Jr, do Prefeito de Mansidão Ney Borges,a Primeira-Dama,Senhora Railma Borges e do Vice-Iremar Barbosa, dos Secretários Municipais de Mansidão: Neilo Anysio(Esportes),Marcelo Santos(Meio Ambiente)Dilmár Monteiro(Agricultura)Eufránio Filho(Infraestrura)Jaériton o KIM(Administração e Finanças)Solimar Sene(Educação)Valério Sene(Gabinete)Valdinar Nogueira(Saúde)Ana Clara(Ação Social)o Diretor de Obras do Municipio-Flavinho, os Vereadores: Eritânia,Elsinho,Mendes,Dacio,Jailton,Natanael e Tom do Sindicato,além do Pastor Evangélico Marcelo,  Diácono Católico Danilo,Dra Rita Monteiro entre outras lideranças de vários segmentos da sociedade organizada mansidãonse e populares.Visitantes regionais: O Vice-Prefeito de Santa Rita de Cássia-Ranulfo,o Ex-Prefeito da Barra-Artur Silva e o Ex-Vice-Prefeito Dr. Trajano, o Ex-Prefeito de Mansidão-Mizael Gomes,Vereador de Santa Rita de Cássia-Janio Vogado,Vereadores de Buritirama:Naldo e Dú dos Morrinhos.

O INICIO

A luta começou há anos e durante o governo ainda de Jaques Wagner,foi apresentado o projeto para construção do estádio em parceria com a prefeitura. Jaques Wagner acatou e deu inicio ao processo, tendo continuidade com seu sucessor Rui Costa que juntamente com João Leão, Deputados Cacá Leão e Antônio Henrique Jr, conseguiram alocar os recursos através da SUDESB.

A DATA LIMITE PARA INAUGURAR OBRAS

Em virtude de inúmeras obras que têm no estado em andamento e que precisam ser inauguradas, houve uma correria, pois no dia 07era o prazo final para quem for disputar eleição este ano, participar de inauguração. Por isso, houve o ato inaugural e agora a Secretária de Esportes deve organizar um evento para coroar a inauguração nos próximos dias.

 

O ORGULHO DO POVO QUE AGORA PODE DIZER: “MANSIDÃO TEM SEU PRÓPRIO ESTÁDIO”

Neste outro contexto, é importante destacar que Mansidão têm muitos atletas que são excelentes, por isso a necessidade de um estádio para projetos ambiciosos. Sem contar que aqueles que não jogam, mas torcem pelos times, sonhavam em assistir as disputas em um local confortável, e indo mais além, o povo com todo já não aguentava ver que outros municípios tinham estádios e Mansidão não, isso é o chamado “ESTAMOS DE ALMA LAVADA E TEMOS ORGULHO DO NOSSO ESTÁDIO!”.

Só que para que isso acontecesse, houve muitas lutas, muita burocracia, envolvimento de muitas pessoas e principalmente o pulso forte do Prefeito Ney Borges que não desistiu, quando muitos já não estavam acreditando.

Mansidão hoje pode participar de competições regionais, estaduais e até nacionais, pois tem agora um local adequado e moderno, não tendo mais que ir para outro município como mandante de seus jogos, como aconteceu no passado, tendo mais despesas e também não deixando de ser humilhante. Hoje,a realidade é outra.Vai poder fazer seus campeonatos em sua casa e receber outros municípios da melhor forma possível!

A JUSTA HOMENAGEM

O nome do Estádio é Francisco Oliveira Nunes, apelidado de FRANCISCÃO. O homenageado é tido como o “Pai do Esporte”em Mansidão, por tudo que fizeste em vida pelos esportistas e desportistas. Um justa homenagem.Familiares compareceram emocionados!

O PREFEITO NEY BORGES

“O sonho que tive um dia, foi o mesmo que todos os mansidãoenses tiveram. A mesma alegria que tenho hoje, é a mesma que nosso povo tem. Alguns podem até falar mal, mas no íntimo vão reconhecer que foi uma grande conquista, mas a maioria não só os que hoje estão vivos, mas outros que ainda nascerão, vão dizer:Como foi boa esta construção!Muitos podem até não reconhecer ou lembrar no futuro de nossa luta, mas a minha consciência está limpa e tranquila de que demos o melhor e hoje, eu estou de alma lavada, como todo esportista e desportista!”Disse o Prefeito Ney Borges.

O SECRETÁRIO DE ESPORTES DE MANSIDÃO

O Secretário de Esportes, Senhor. Neilo Anysio falou da conquista”Quero agradecer a Deus por estar aqui presente vendo este momento histórico!Agradeço ao Prefeito Ney Borges por me confiar em estar Secretário, cuja pasta é responsável por esta conquista gigante, como também a todos os componentes da pasta.Não podemos deixar de agradecer a todos da gestão municipal atual e anterior do prefeito Ney Borges, que incansavelmente ajudaram para que este momento se tornasse realidade.Não vou citar nomes, para não cometer um erro de esquecer alguém, mas todos sintam-se agradecidos.Não posso deixar de lembrar e agradecer a todos do governo do estado da Bahia, por toda força que foi fundamental, assim como os nossos deputados.O Prefeito Ney Borges já conversou comigo e vamos organizar algo festivo para inaugurar o gramado com a bola rolando.É uma nova ERA para o esporte mansidãoense!”Disse Dr.Neilo.

 

A ESTRUTURA DO ESTÁDIO

. A estrutura do estádio contempla arquibancada com 08 degraus e 50 metros para acomodar até 1500 pessoas, iluminação com 24 refletores para realização de jogos à noite, alambrado, campo com drenagem, bilheteria, bancos de reserva, vestiário, sanitário público, lanchonete e muro de proteção circundando todo o equipamento.

Mais FOTOS:

Uma resposta para “MANSIDÃO: INAUGURADO O ESTÁDIO MUNICIPAL” FRANCISCÃO””

  1. Zenilton Sene disse:

    Faltou uma foto do estadio, reportagem muito boa pecou aoenas em nao publicar uma unica foto do Franciscão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*